Londrina realiza 2ª Conferência de Transparência e Controle Social

Toda a comunidade pode participar do evento, mas só têm direito a voto como delegado as pessoas que estiveram em pelo menos uma das pré-conferências

03 de junho de 2015 16:03

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

A II Conferência Municipal de Transparência e Controle Social acontece neste sábado (6), no plenário da Câmara Municipal de Londrina. No evento vão ser votadas as propostas surgidas durante as pré-conferências realizadas nos dias 9 e 23 de maio, sobre os eixos de transparência e eficiência da gestão pública, capacitação e engajamento da sociedade e combate à corrupção.

Toda a comunidade de Londrina pode participar do evento, mas só têm direito a voto como delegado as pessoas que estiveram em pelo menos uma das pré-conferências. No dia 6, no período da manhã, também haverá uma palestra com o subprocurador-geral para Assuntos de Planejamento Institucional do Ministério Público, Bruno Sérgio Galatti.

Ele vai discorrer sobre a importância do papel da comunidade e dos conselhos municipais no acompanhamento e fiscalização da gestão pública, além de contar a experiência da Rede de Controle da Gestão Pública do Paraná. No ano passado, surgiu a ideia, durante a I Semana Municipal de Controle Social, Prevenção e Combate à Corrupção, da criação de uma rede municipal de controle da gestão.

Fechando a manhã está prevista a votação das propostas das pré-conferências, que podem ser conferidas no site do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social . A parte da tarde vai ser destinada à eleição da nova composição do conselho, com seis vagas para entidades representativas da sociedade civil, duas para pessoa física, quatro para membros de conselhos municipais, três para o poder público municipal e duas para poder público da esfera estadual e nacional, com unidade em Londrina.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br