Lauro de Freitas recebe palestra de sensibilização para implantar OS

Evento será no dia 18 de julho (terça-feira), no auditório da Faculdade Unime, às 18h30, com entrada franca

11 de julho de 2017 13:48

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | | |

Você sabia que nós, cidadãos temos o poder para controlar as ações do Estado, para que os nossos direitos possam estar sendo garantidos? Os direitos em questão são os Direitos Sociais, como a educação, saúde, alimentação, trabalho, moradia, segurança, Previdência Social, Proteção à maternidade e infância e assistência aos desamparados.

Mas, você acha que esses direitos estão sendo garantidos em nossa sociedade? Para responder a esta e demais outras questões, a Vice-presidente de Controle e Defesa Social do Observatório Social Brasil (OSB), Iara Dórea, falou ao Jornal local, Lauro News, sobre a importância da ação social na cobrança dos seus direitos, por mais transparência na aplicação dos recursos públicos.

O Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. Podendo ser empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social. “Diferente de outras iniciativas que atuam denunciando erros e fraudes já ocorridos, os OS’s seguem o caminho inverso, ou seja, no caminho da prevenção, no fluxo dos processos, antes que os recursos sejam gastos”, ressaltou Iara.

A Rede OS, conta com 120 observatórios já instalados, em 19 Estados do país. Na Bahia, foram fundados em Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Barreiras e Jequié. Iara afirmou que já estão sendo articuladas para futuras fundações, as cidades de Alagoinhas, Eunápolis, Teixeira de Freitas , Vitória da Conquista e Salvador. Em Lauro de Freitas, a vice-presidente destaca a importância de iniciar este importante trabalho.

“Nós aproveitamos para convidar a todas as entidades a enviarem representantes para debater sobre a criação do Observatório Social de Lauro de Freitas, que é uma entidade apartidária e sem fins lucrativos, que visa o monitoramento das contas públicas municipais e educação fiscal da população desta cidade, através de uma palestra que acontecerá no próximo dia 18 deste mês, às 18:30, no auditório da Faculdade Unime, onde estaremos esclarecendo todas as dúvidas sobre o projeto, além da participação dos membros da Comissão Organizadora do Observatório Social de Lauro de Freitas”, contou.

Serviço

O que: Palestra de sensibilização e debate sobre a criação do Observatório Social de Lauro de Freitas
Quando: 18 de julho de 2017
Onde: auditório da Faculdade Unime
Horário: 18:30 / Entrada franca

Com informações da Redação Lauro News Online

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br