É NOTÍCIA – SISTEMA OSB

JEAN PEDROSO É RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DO SISTEMA OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

Reeleito, Presidente lidera Conselho de Administração em novo mandato até março de 2026 e novo colegiado de diretores se apresenta com a chapa ATITUDE MUDA O MUNDO para representar mais de 100 Observatórios filiados ao Sistema OSB

Comunicação OSB

Atualização: 03/04/2024, 12h56

Quarta-feira, 03/04/2024, manhã… em encontro virtual Sistema OSB realiza assembleia virtual de eleição para nova diretoria. Com chapa única e aclamação dos votantes, o Observatório Social do Brasil reconduz Jean Pedroso à sua presidência nacional.

Associado como membro da unidade OSB em Rio do Sul/Santa Catarina, Jean Pedroso é empresário e está no Sistema OSB desde 2014, quando fundada a unidade catarinense. Com atuação pela ACIRS – Associação Comercial e Industrial de Rio do Sul e FASISC – Federação das Associações Comerciais de Santa Catarina, em 2014 esteve na função de Conselheiro da unidade OSB-Rio do Sul/SC, assumindo em 2016 a presidência. Jean assumiu a Diretoria de Comunicação do Observatório Social do Brasil da gestão 2020/2022, sendo eleito presidente nacional para o biênio 2022/2024 e assume mais um ciclo à frente da principal instituição de controle social do Brasil.

Jean Sandro Pedroso – Presidente Nacional do Observatório Social do Brasil – Biênio 2024/2026

“Me considero um privilegiado… me emociono… saber que, como cidadão, pude contribuir em favor da cidadania e do controle social começando no Observatório Rio do Sul, de voluntário à presidente, passando pela comunicação do Sistema OSB e hoje assumindo o segundo mandato como presidente nacional… são muitos os desafios, mas olhamos para nossa gestão como uma grande oportunidade de retomar o brilho nos olhos de nossos voluntários, de alcançar novos e importantes indicadores em favor dos Observatórios; buscamos melhorias na sustentabilidade e permaneceremos focados nesta pauta neste novo biênio… o Observatório Social do Brasil é uma importante ferramenta nacional em favor do cidadão, em favor da sociedade, tratar de assuntos como integridade, ética, cidadania, transparência não é fácil, mas já impactamos mais de 100 cidades brasileiras e seguiremos focados nesse objetivo: transformar o Brasil a partir daquilo que acreditamos… indignar-se é importante, atitude é fundamental”.

Compondo a chapa assume a vice presidência nacional, a referência em Observatórios e Coordenador Nacional da Força Tarefa Cidadã no Sistema OSB, o ex-presidente Ney Ribas e fica à frente do Conselho Superior Maria Helena Simões de Carvalho, representante do OSB-Pindamonhangaba/SP.

Maria Helena Simões – Presidente do Conselho Superior do Sistema OSB – Biênio 2024/2026

“É uma grande responsabilidade assumir a presidência do conselho superior do OSB. Na realidade considero o OSB uma organização espetacular e que atua exatamente onde o Brasil mais precisa. Percebo que o Sistema é muito bem estruturado e está em constante evolução. Estou muito animada no sentido de aprender muito e mais com essa contribuição. Estudar com os conselheiros possibilidades mais inovadoras para o fortalecimento e expansão do OSB. Vamos fazer um planejamento e penso em uma presidência compartilhada com nossos conselheiros e manter a segurança para nossa equipe que está sempre apoiando todo processo.”

CHAPA “Atitude Muda o Mundo”

Processo Eletivo do Observatório Social do Brasil 2024-2026

Conselho de Administração

Conselho Fiscal

Conselho Superior

Membros Natos do Conselho Superior

ASSEMBLÉIA APRESENTA PRESTAÇÃO DE CONTAS E ATIVIDADES DO EXERCICIO 2023 E APROVAÇÃO VEM POR UNANIMIDADE

Ainda na manhã de 03/04, coordenada e conduzida por Roni Enara – Diretora Executiva do Sistema OSB, fora realizada antes da assembleia de eleição, a AGO de aprovação de contas do Sistema OSB do último exercício.

Com participação de membros da equipe nacional e de setores como administração, financeiro, comunicação e marketing, o relatório de atividades foi apresentado para membros dos Observatórios e destacou números importantes de atendimentos e crescimento do Sistema OSB, bem como tratou dos relatórios financeiros, aprovados por unanimidade e sem ressalvas pelo Conselho Fiscal da entidade.

Roni Enara
Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

 

O Observatório Social do Brasil (OSB), fundado em 2008, coordena o #SistemaOSB com mais de 3.000 voluntários, sem filiação partidária, com atuação técnica e preventiva de monitoramento dos gastos públicos em mais de 100 cidades. O OSB dissemina metodologias para criação e atuação de Observatórios Sociais nos municípios, fornecendo capacitação e suporte técnico. E estabelece parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.

O OSB promove a educação para cidadania, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade de acompanhar a aplicação dos recursos públicos. Contribui para a inserção das micro e pequenas empresas nos processos licitatórios, possibilitando aumento da concorrência e melhora da qualidade e preço nas compras públicas.

Desenvolve, ainda, parcerias que possibilitam assessoria para implantação de programas de integridade e compliance.

 

APOIE – DOE

OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

https://osbrasil.org.br/doacao-2023/

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br