Inscrições abertas para o 6º ENOS em Brasília

O evento segue a temática “Todos pela eficiência da gestão pública”, será realizado pelo OSB entre os dias 26 e 28 de março e tem inscrições gratuitas

05 de fevereiro de 2015 09:10

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | | |

As inscrições para a  6ª edição do Encontro Nacional dos Observatório Sociais (Enos) já estão abertas no hotsite do evento (enos.osbrasil.org.br) e são gratuitas. Dessa vez o evento com a temática “Todos pela eficiência da gestão pública” será realizado em Brasília – DF, entre os dias 26 e 28 de março de 2015, no auditório da Paróquia do Verbo Divino. O objetivo  é reunir dirigentes, técnicos, voluntários de mais de 100 Observatórios Sociais (OS) de 18 Estados brasileiros, além de representantes de entidades empresariais, órgãos oficiais controladores e outros convidados.

Para o presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), entidade responsável pela realização, Ater Cristofoli, o evento é de fundamental importância e pode ser visto como um divisor de águas no reconhecimento, na legitimidade e na atuação da Rede OSB.

A diretora executiva do OSB, Roni Enara, conclama a todos os observadores para a participação no evento. “Esse encontro mostrará a força da Rede OSB em todo o Brasil”. A diretora ainda revela sua expectativa em relação aos resultados. “Com o apoio da Annab e do Conselho Federal de Contabilidade espera-se como resultado desse 6º encontro novas parcerias em nível nacional para a construção de sistemas e ferramentas para a eficiência da gestão pública nos municípios”.

Em meio à programação serão apresentadas as boas práticas dos OS e haverá consolidação de alianças estratégicas em nível nacional, tendo como foco a união de esforços para a conquista da eficiência da gestão pública.

Sobre o Enos

Uma vez por ano, a Rede OSB se reúne nos encontros nacionais para tratar da qualificação da sua metodologia de trabalho, da apresentação dos resultados dos trabalhos dos OS nos municípios e das boas práticas realizadas, além de buscar a consolidação de parcerias estaduais e nacionais. Paralelamente palestrantes de áreas singulares à  atuação do observatórios prestigiam as edições do evento com a participação em palestras e painéis de debates.

O 6º Enos tem co-realização pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb) e Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é patrocinador ouro, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional) detém a cota prata e o patrocínio bronze é da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio). O Serviço Social de Indústria (Sesi) do Paraná e o Centro Internacional de Formação de Atores Locais para América Latina (Cifal) Curitiba apoiam o evento.

Serviço

6º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (Enos)
Data: 26 a 28 de março de 2015
Local: Auditório da Paróquia do Verbo Divino
Endereço: Sgan 609, Módulo C, L2 Norte – Asa Norte, Brasília – DF
CEP: 70.850-090
Inscrições e mais informações: enos.osbrasil.org.br
Contato:  (41) 3307-7058 ou pelo e-mail secretaria@osbrasil.org.br.

Tarja Patrocínio

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br