Vereadores desistem de aumentar o número de vagas na câmara

https://www.youtube.com/watch?v=O2EaJKa8144

09 de dezembro de 2014 13:18

Observatório Social propôs enquete que revelou insatisfação de 92,1 % da população do município na aprovação da proposta

A proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal pleiteando o aumento do número de vereadores, de 09 para 13, na Câmara de Mandaguari foi publicada, no Diário Oficial do Município no dia 27 de novembro,

Assim como ocorreu em 2011, quando a tentativa era de ampliar o número de legisladores de 09 para 11, o Observatório Social de Mandaguari, logo após tomar conhecimento da proposta de emenda, solicitou a criação de uma enquete no site mais visitado da cidade, o MandaguariOnline (http://www.mandaguarionline.com.br), questionando a opinião da população sobre a proposta. A porcentagem de votos foi de 92,1% contra o aumento, num total de 862 votos.

A partir da massiva opinião contrária os representantes do OS juntaram-se à sociedade civil para comparecer à Sessão Ordinária da Câmara Municipal, clamando com cartazes e faixas, por respeito aos cidadãos mandaguarienses, pela priorização de necessidades prioritárias para o município e pelo arquivamento da referida proposta.

Após expressiva repercussão no Município e principalmente nas redes sociais, o projeto foi arquivado por decisão unânime dos vereadores e, novamente o interesse da sociedade prevaleceu e foi respeitado.

Reportagem exibida no Paraná TV – Maringá, 1ª edição, da RPCTV, no dia 03 de dezembro de 2013.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br