Fórum capacitará conselhos e observatórios em Curitiba – PR

Evento será no próximo dia 31/10, no Sebrae, e faz parte das ações do programa É da Sua Conta, lançado pelo TCE-PR

18 de outubro de 2019 17:34

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | |

Recentemente o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) lançou o programa “É da sua conta”. A iniciativa reúne ações com objetivo de fortalecer o controle social e estimular a cultura da participação cidadã, como capacitações, eventos e projetos interativos voltados para públicos variados, desde jovens até grupos organizados. Uma delas é o Fórum de Controle Social e Capacitação dos Conselhos Municipais e Observatórios Sociais.

Evento presencial está com inscrições GRATUITAS abertas no site da Escola de Gestão Pública (EGP) do TCE/PR Cidadania e será no dia 31 de outubro, no auditório do Sebrae, em Curitiba – PR, das 8h30 às 17h.

O público alvo envolve representantes de observatórios sociais do Brasil, conselheiros municipais, estudantes, jurisdicionados e toda a sociedade civil interessada no controle social.

Serão discutidos apresentadas ferramentas para controle social e como utilizá-las, tecnologias que potencializam o controle social, ações de estímulo ao controle social e participação social, o papel dos conselhos municipais, do cidadão e do poder público no controle social das políticas públicas, e acompanhamento de licitações para o controle social.

Confira abaixo mais informações sobre a programação e acesse o site da EGP para mais informações e para realizar seu cadastro e/ou sua inscrição.

Observatórios Sociais do Brasil 

No Paraná são 31 cidades que contam com um Observatório Social do Brasil integrado ao Sistema OSB. É o Estado que contempla o maior número de observatórios sociais integrados à metodologia difundida pelo OSB. Hoje, compõe o Sistema OSB mais de 140 observatórios sociais em 17 estados brasileiros. CONFIRA!   

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br