Estudante é premiada em concurso nacional de desenho sobre acesso à informação

Ela participou do 3º Concurso Municipal de redação e Desenho organizado pelo Observatório Social de Sorriso

25 de novembro de 2014 14:33

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

A estudante Analia Neves da Silva, do 5º ano, da Escola Gente Sabida de Sorriso foi classificada em 3º lugar nacional com seu desenho. Ela participou do 3º Concurso Municipal de redação e Desenho organizado pelo Observatório Social de Sorriso, cujo tema foi “Acesso à informação, um direito de todos”.

O resultado e os prêmios aos vencedores do concurso foram entregues no dia 06 de novembro no evento Criança Cidadã, realizado no Parque do CTG Recordando os Pagos.

O tema foi sugerido pela Controladoria Geral da União (CGU), sendo o mesmo para o 6º Concurso Nacional. Este projeto é realizado em parceria pelo Observatório Social de Sorriso, CGU e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Sorriso. Tem como objetivo trazer a discussão de temas voltados para questões públicas, desenvolvendo conhecimentos, senso critico e cidadania na comunidade escolar com vistas à formação de uma sociedade consciente de seus direitos e deveres numa postura ética e voltada para a justiça social.

Confira aqui o resultado do concurso nacional da CGU.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br