Estão abertas as votações para o 1º Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB

Os vídeos estão disponíveis em uma playlist no canal do Youtube do OSB. Os 3 vídeos com os maiores números de like (o botão “Gostei”) serão os premiados.

13 de agosto de 2018 12:32

Dentro da programação do 2º Congresso Pacto pelo Brasil, o Observatório Social do Brasil, lança o 1º Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB, para o qual os Observatórios Sociais produziram vídeos contando os seus casos de maior relevância e impacto social.

O concurso se dará por meio de votação popular: os 25 vídeos enviados já estão disponíveis no YouTube, desde esta segunda-feira (13 de agosto), ás 11h30, em uma playlist no canal do OSB: https://is.gd/boaspraticasOSB10anos. Os 3 vídeos com os maiores números de likes no youtube (o botão “Gostei”), até as 13h do dia 23 de agosto de 2018 (encerramento do 9º ENOS), serão os premiados. O resultado será divulgado na festa de aniversário de 10 anos do Observatório Social do Brasil (realizado no dia 23 de agosto, à noite).

O objetivo desse concurso foi desafiar os Observatórios Sociais na divulgação de suas ações e projetos (boas práticas) durante toda a existência do Observatório Social do Brasil (10 anos), estimulando que todos tenham sucesso na condução de seu OS, alcançando visibilidade e conquistando credibilidade da comunidade local e nacional. “Vale muito a pena visualizar cada projeto, conhecer os trabalhos realizados e escolher o seu preferido para votar”, disse Roni Enara, Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil.

Todos os vídeos serão exibidos durante o 9º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS), no 2º Congresso Pacto Pelo Brasil, onde os representantes de cada OS, com projetos apresentados, participaram de painéis para explanar sobre as ações e poderão tirar dúvidas dos presentes sobre suas boas práticas.

O evento –  O 2º Congresso Pacto Pelo Brasil vai ser realizado entre os dias 20 e 23 de agosto de 2018, no Centro de Eventos Sistema FIEP, na cidade de Curitiba-PR. Com a temática “Governança, Integridade e Tecnologia”, o evento tem Inscrições GRATUITAS, disponíveis no site pactopelobrasil.org.br.

No último dia do evento é realizado o 9º ENOS, que neste ano tem como tema principal “Teoria da Mudança e Impacto Social”. Além disso, durante o congresso, está sendo comemorado o 10º aniversário do Observatório Social do Brasil.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br