ESG

AMBIENTAL, SOCIAL E GOVERNANÇA

Sim, o ESG nosso de cada novo dia, debatido aqui no OSB!

Próximo programa:

com Juliana Nascimento

Siga Juliana nas Redes Sociais:

Juliana Nascimento, especialista e referência em ESG no Brasil, será nossa porta voz em programa no Youtube para orientar e tirar dúvidas sobre esse novo conceito de gestão, sustentabilidade e responsabilidade social que vai transformar negócios e toda sociedade.

Novas diretrizes, novos modelos de gestão e negócios com características mais responsáveis e sustentáveis, esta é a proposta quando se pretende discutir ESG. O que se pode ficar em dúvida é “Onde isso impacta na minha vida, enquanto cidadão?”… “O que ESG interfere no meu dia a dia?”… “As políticas públicas na minha cidade sofrerão impacto?”… “As relações de negócios na iniciativa privada deverão ter novas diretrizes mais sustentáveis?”… muitas perguntas? Sim! Temos respostas? TEREMOS!

O Observatório Social do Brasil, seguindo seu caminho de vanguarda, ao debater sempre em primeira mão temas que impactam as cidades brasileiras (assim foi lá em 2014 quando iniciamos, democraticamente, o debate acessível e gratuito para toda sociedade sobre Compliance e hoje é uma realidade nas prefeituras e empresas no Brasil), se alia a uma das principais referências de nosso país, Juliana Nascimento, para falar de ESG – AMBIENTAL, SOCIAL E GOVERNANÇA.

Nasce o Programa ESG no OSB com Juliana Nascimento, onde ao longo do ano de 2022, em lives no YouTube @OSdoBrasil, vamos oportunizar para empresários, governantes, acadêmicos e cidadãos, de forma democrática e gratuita, conhecer conceitos sobre o tema e suas aplicações e entender de que forma essa nova cultura de governança poderá impactar o nosso dia a dia. Com muita satisfação e segurança, apresentamos Juliana Nascimento, uma das principais referências brasileiras no tema, Especialista em ESG, Compliance, Governança, Riscos e Gestão de Crises. Risk Advisory Senior Manager na KPMG. Cofundadora do Compliance Women Committee.

Contamos com você!

Nosso primeiro episódio aconteceu ao vivo, dia 15 de fevereiro a partir das 19h, no YOUTUBE @OSDOBRASIL, com apresentação de Kênia Dorl e Felipe Alves. Você pode ver todos os episódios aqui e no nosso canal do YouTube.

Serão 10 episódios que irão contribuir com você, cidadão (ã) brasileiro (a), a compreender esta nova cultura de gestão, seus impactos relações de negócios e como o social, o ambiental e a governança devem caminhar ao encontro da mudança de hábitos, ações e comportamentos mais sustentáveis.

Acesse nosso canal e assista o episódio completo:

Assista todos os episódios aqui:

ESG no OSB #1

ESG no OSB #2

ESG no OSB #3

ESG no OSB #4

ESG no OSB #5

O Sistema OSB

Atua em favor da eficiência da gestão pública, por meio da transparência e da correta aplicação de recursos.

Coordena a ação de mais de 3.500 voluntários sem filiação partidária:

  • Com atuação técnica e preventiva de monitoramento dos gastos públicos
  • Presentes em mais de 150 cidades em 17 estados do Brasil
  • Tendo contribuído para economia superior a R$ 5 bilhões aos cofres municipais nos últimos 7 anos.

Dissemina metodologiapara criação e atuação de Observatórios Sociais nos municípios, fornecendo capacitação, sistemas informatizados e padronização, estabelecendo parcerias para ampliar e potencializar as ações locais.

O que nos alenta é o trabalho voluntário para concretizarmos o sonho de termos o Brasil livre do vírus perverso da corrupção.

OSB/2022

Texto: Felipe Alves

Diagramação/Arte Final/Design: Mateus Porfírio

Coordenação/Revisão: Roni Enara

Diretor de Comunicação: Jean Pedroso

 

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br