Escolhidas frases que ilustrarão ônibus doado para secretaria

As frases escolhidas, entre mais de 60 recebidas, serão plotadas em um ônibus doado pela Receita Federal à Secretaria Municipal de Educação, para atender ao projeto.

18 de novembro de 2014 19:49

Uma comissão julgadora elegeu as frases vencedoras do concurso promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Lages, por meio do projeto Educação Fiscal. Foram escolhidas quatro frases, escritas por alunos das escolas participantes do projeto.

As frases escolhidas, entre mais de 60 recebidas, serão plotadas em um ônibus doado pela Receita Federal à Secretaria Municipal de Educação, para atender ao projeto. Três delas ficarão expostas na lataria e uma no interior do ônibus.

De acordo com a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Siomara Caminha, mais de 60 frases foram inscritas no concurso, que aconteceu entre 1º de outubro e 3 de novembro.

A escolha das vencedoras aconteceu em 12 de novembro, e foi feita por uma comissão, formada por representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), Observatório Social, Receita Federal, Gerência Regional de Educação (Gered), e Secretarias Municipais de Educação e da Fazenda.

As demais frases, que não foram selecionadas, serão divulgadas pelo Observatório Social e também na página do projeto Educação Fiscal, no site da prefeitura de Lages. O projeto da Educação Fiscal iniciou em 2012, em quatro escolas da rede pública, e hoje abrange 32 unidades educacionais e a Apae.

As vencedoras

“Educação Fiscal, processo de arrecadação, aplicação e fiscalização do processo público”.
Autora: Talita dos Santos de Sá, Escola Maria Quitéria.

“Sou um cidadão legal, exijo sempre minha nota fiscal”.
Autora: Bruna de Lima, Escola Professor Pedro Cândido

“Nós podemos dizer não à corrupção. É só querer. Eu quero. E você?”
Autora: Isis da Silva Pereira, Escola N. S. da Penha

“Exija nota fiscal e tenha um País legal!”
Autora: Adriane Tkacz Atanásio, Apae

Via Correio Lageano

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br