Entidades se Medianeira realizam projeto de conscientização política

O projeto “Prefeito da escola”, visa contribuir para a compreensão do processo eleitoral para formação de cidadãos conscientes e participativos

24 de agosto de 2016 18:42

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

Observatório Social de Medianeira – PR,  está realizando, junto com a Associação Empresarial de Medianeira (Acime), e a Junior Chamber International (JCI) – uma associação mundial de pessoas jovens que buscam aprimoramento individual e desenvolvimento de comunidades – o projeto “Prefeito da escola”.

A iniciativa piloto tem o objetivo de contribuir para a compreensão do processo eleitoral e promover o desenvolvimento da consciência política e social, visando à formação de cidadãos conscientes e participativo; motivação e identificação de lideranças estudantis; busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento da sociedade; contribuição para o interesse com a cidadania e a democracia e o desenvolvimento de projetos e oratória.

Iniciando o plano de ações do projeto, foi realizada no dia 11 de agosto, com os alunos do ensino médico do Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva, uma palestra ministrada pelo promotor Dr. Heric Stilben sobre voto consciente.

O projeto terá continuidade até o dia 27 de setembro, com atividades, nas quais os alunos irão simular campanhas políticas para prefeito e vice-prefeito, incluindo manual, inscrições de partidos, propostas de campanhas, material publicitário, produção e apresentação de discursos, realização de debates, eleições e posse dos eleitos.

Com informações Guia Medianeira

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br