Em Tubarão – SC, prefeito recebe visita de grupo do Observatório Social

Encontro ocorreu na última terça-feira (17) no Paço Municipal com objetivo de discutir transparência e contenção de gastos públicos

18 de janeiro de 2017 11:40

Transparência. Economia. Trabalho. Essas são as palavras de ordem da nova administração municipal. E, na mesma linha, seguem os preceitos do Observatório Social (OS) de Tubarão. Nesta terça-feira (17), o prefeito Joares Ponticelli recebeu alguns membros da entidade representativa da sociedade civil para discutir a transparência e a contenção de gastos públicos.

O grupo apresentou várias sugestões para o prefeito, algumas já em andamento, como por exemplo o congelamento do salário do chefe do executivo. “Existe uma pressão popular na questão dos super-salários e outros temas que podem ajudar na redução de custos, como a readequação da Agência Reguladora de Água e Saneamento (AGR)”, destacou o presidente do OS, Ramon Antonio. Ponticelli destacou que com a ação do congelamento de salário a cada mil reais que deixa de ser reajustado, anualmente há uma economia de cinquenta mil reais.

Propostas do Plano de Governo, dívidas de precatório, ISS dos bancos, reforma administrativa, também foram discutidas. “Quero a ajuda dos membros do Observatório. Eles podem apontar soluções que às vezes não enxergamos. Estamos abertos a todas as parcerias produtivas. Todas as formas de ajuda são bem-vindas. Queremos dar respostas positivas à sociedade com transparência e legalidade e eles podem nos ajudar nisso”, afirma Ponticelli.

Sobre o Observatório Social

É um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. Em todo o país, 110 Observatórios Sociais realizam esse trabalho.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

Fonte: Letícia Matos/Decom/PMT
Via Prefeitura Municipal de Tubarão

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br