Em assembleia geral ordinária OSB elege nova diretoria

Processo contou com a participação de 50 observatórios sociais

16 de março de 2018 17:27

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | | |

Nesta sexta-feira (16) em assembleia geral ordinária de eleições, com a participação de 50 observatórios sociais, o Observatório Social do Brasil (OSB), formalizou a eleição de sua nova diretoria

O processo eleitoral foi realizado na sede do OSB em Curitiba – PR respeitando o artigo 60 do estatuto e contou com a conselheira consultiva Eliete Ferreira e a vice-presidente do OSB Campo Largo, Simone Pinto, como secretária e presidente, respectivamente, da assembleia, conforme preconiza o artigo 61 do estatuto. Elas ficaram responsáveis pela abertura das correspondências recebidas, contendo os votos dos observatórios sociais enviados pelos Correios.

A chapa “CIDADANIA E TRANSPARÊNCIA pelo Brasil que queremos”, presidida pelo atual presidente do OSB, Ney Ribas, foi eleita por unanimidade.

Ribas fez questão de agradecer os colegas que acompanharam até agora. “Conselheiros, parceiros e voluntários nessa caminhada, equipe e observadores de todo o Brasil: sem cada um deles nada seria possível”, contou.

“Essa nova fase do Sistema OSB é desafiadora mas graças ao comprometimento cada dia maior de pessoas que se engajam na missão é que confiamos que o desafio de proporcionar ao sistema dos OSB cada vez mais tecnologia e estrutura profissional, com segurança técnica e jurídica para permitir que em cada rincão deste país as unidades do OSB cumpram o seu dever e façam a diferença que todos nós almejamos pelo Brasil que queremos”, completou o presidente.

Foram considerados válidos os votos de todos os observatórios  associados ao Sistema OSB, com cadastro atualizado e com as contribuições em dia.

Embora o número total de votos tenha sido prejudicado em virtude da greve dos Correios, o volume de votos recebidos foi expressivo, com o total de 50 votos válidos.  Muitos observatórios embora tenham encaminhado seus votos no tempo hábil, não tiveram seus votos contabilizados  por não chegarem até a comissão eleitoral.

Segundo a presidente da sessão, Simone Pinto, todo o processo prezou pela transparência na contagem e divulgação à toda a rede. “Infelizmente alguns colegas ficaram impossibilitados de comparecer e também de exercer seu direito ao voto por correspondência em virtude da greve dos Correios, mas mesmo assim a eleição transcorreu de forma clara, objetiva, célere e eficaz”, explicou.

Ao serem recebidos na sede do OSB, os envelopes com os votos que não foram considerados serão mantidos lacrados e arquivados com toda a documentação referente ao pleito.

Todo o processo eleitoral  foi registrado em foto e vídeo.

Por Anderson Luís Nicoforenko
Comunicação OSB

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br