#mulheresquetransformam

PRÓXIMA ENTREVISTA:

Data: 22/04 – 16H

YouTube: @osdobrasil

Maria Clara Cavalcante Bugarim

Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento, pela UFSC, e em Contabilidade, pela Universidade do Aveiro/Minho, em Portugal; é graduada em Ciências Contábeis, Administração de empresas e em Direito. É especialista em administração de recursos humanos e em auditoria. Mestre em Contabilidade e Controladoria pela FEA/USP, presidiu o CRCAL, a FBC e o CFC por dois mandatos consecutivos

NOSSAS ÂNCORAS:

BELONICE SOTORIVA

Presidente do Sistema Observatório Social do Brasil

RONI ENARA

Diretora do Sistema Observatório Social do Brasil

VEJA E REVEJA TODOS OS EPISÓDIOS DO ELAS NO CONTROLE AQUI

NOSSOS PROGRAMAS:

Programa 1 - 11/03/2021

CONVIDADA: HELOISA GARRETT

Jornalista, especialista em negociação estratégica e marketing e presidente do LIDE Paraná

*Participação especial: Letícia Sugai

Programa 2 - 25/03/2021

CONVIDADA: DRª REGIANE RELVA ROMANO

Diretora de Cidades Inteligentes da Facens.

Programa 3 - 08/04/2021

CONVIDADA: Camila Gualda Sampaio Araújo​

ELETROBRÁS, Diretora de Governança, Riscos e Conformidade

ELAS NO CONTROLE, MULHERES QUE TRANSFORMAM

Mulheres irão debater Integridade, Empreendedorismo, Negócios Transparentes,
Gestão Pública Eficiente e muito mais

#integridade #empreendedorismo #ética #controlesocial #eficiência

Dizer que tudo fica melhor quando a mão, o pensamento, a colaboração e a decisão de uma mulher estão nos debates sociais pode parecer repetitivo, mas aqui no Sistema OSB vamos repetir para que fique memorizado.

Contar com Mulheres em processos e discussões sobre Compliance, Empreendedorismo, Gestão Pública, Controle Social, Ética e Transparência, buscando uma participação mais ativa, é o objetivo deste super projeto: o ELAS NO CONTROLE – MULHERES QUE TRANSFORMAM, uma produção e realização do Observatório Social do Brasil.

ELAS NO CONTROLE, é um programa quinzenal, gratuito e sempre ao vivo no canal @OSdoBrasil no Youtube. Vamos fomentar a inclusão de mulheres em ambientes de gestão e pautas relevantes que contemplem uma agenda positiva e construtiva em favor da sociedade.

Nossa primeira edição foi ao ar dia 11 de março, às 16h, em comemoração ao mês das mulheres. Conversamos com Heloísa Garret (@HeloGarrett), jornalista e empresária, presidente do LIDE Paraná, e Leticia Sugai (@LeticiaSugai), administradora, empresária, sócia da Veritaz Compliance e presidente do IPACOM-Instituto Paranaense de Compliance, sobre Liderança Feminina e Integridade. Foi um programa histórico!!!

Acesse o canal OSB no YouTube e se inscreva para ver os próximos programas

YouTube @osdobrasil

Um programa que além de discutir dados, informações de momento e assuntos pertinentes à causa do Sistema OSB, será pautado também pela oportunidade de trazer grandes nomes de mulheres que se destacam em suas áreas profissionais e com boas histórias para compartilhar com o público.  O programa será comandado por duas âncoras super especiais, mulheres de sucesso e atuantes no Observatório Social do Brasil, Roni Enara e Belonice Sotoriva. Roni Enara, além de Diretora Executiva da instituição há 13 anos, está entre os fundadores da principal organização social do país, que trabalha pela transparência e correta aplicação dos recursos públicos, o OSB. Nossa segunda âncora é a Contadora e atual Presidente Nacional do Observatório Social do Brasil, Belonice Sotoriva, que já atuou como Presidente na unidade do OSB-Erechim/RS e foi Conselheira do CRC-RS (Conselho Regional de Contabilidade).

SUA EMPRESA APOIANDO CAUSAS ÍNTEGRAS

#integridade #empreendedorismo #ética #controlesocial #eficiência

O programa ELAS NO CONTROLE – MULHERES QUE TRANSFORMAM também acolhe parceiros que fomentem e se posicionem em favor da Integridade, Transparência, Empreendedorismo, da Eficiência da Gestão Pública e do Protagonismo Feminino.  Juntar forças que caminhem em favor de uma mudança para o Brasil, buscando gestões íntegras tanto na iniciativa privada quanto na pública. Uma sociedade que evolua de forma coletiva é o que buscamos e queremos.

Seja um apoiador de nossa causa! Junte-se ao programa ELAS NO CONTROLE. Fale com desenvolvimento@osbrasil.org.br e torne-se nosso parceiro nessa jornada.

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

O Observatório Social do Brasil (OSB), fundado em 2008, coordena o #SistemaOSB com mais de 3500 voluntários, sem filiação partidária, com atuação técnica e preventiva de monitoramento dos gastos públicos em mais de 140 cidades. O OSB dissemina metodologias para criação e atuação de Observatórios Municipais, fornecendo capacitação e orientação. O OSB estabelece parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.

O OSB promove a educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade de acompanhar a aplicação dos recursos públicos. Contribui para a inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios, possibilitando aumento da concorrência e melhora da qualidade e preço nas compras públicas.

Desenvolve parcerias que possibilitam assessoria para implantação de programas de integridade e compliance.

*Elas no Controle – Mulheres que Transformam, é uma produção exclusiva do Sistema OSB;

Comunicação OSB

Diretor de Comunicação: Jean Pedroso

Roteiro/Produção: Felipe Alves

Design/Arte: Mateus Porfírio

Áudio e Vídeo: Kenia Abreu e Eduardo Ascher

Assessoria e Relações Externas: Leticia Cardoso

 

 

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br