Educação Fiscal atinge mais de 1,5 mil estudantes em Erechim

Projeto da Secretaria da Fazenda incentiva o controle de gastos e a solicitação da nota fiscal

24 de agosto de 2015 18:15

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

Controlar gastos e entender a importância dos impostos são algumas metas do Programa de Educação Fiscal desenvolvido pela Secretaria Municipal da Fazenda de Erechim – RS. O projeto é realizado nas escolas municipais e envolve mais de 1,5 mil estudantes.

Em sala de aula os estudantes aprendem regras básicas de economia, controle de gastos, preservação do patrimônio público e a importância da nota fiscal. “Elaboramos um material didático adequados para alunos de Pré Escola e 5ª anos. São jogos da memória e folders educativo. O objetivo do Governo Municipal é que as crianças entendam que os nossos impostos são revertidos em obras que irão beneficiar toda comunidade”, explica o secretário da Fazenda, Jandir Santolin.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Consolata os estudantes também realizam atividades sobre cidadania e meio ambiente. “A plenitude para que nossa sociedade siga evoluindo, perpassa pelo processo de ensino-aprendizado escolar, e, na medida em que os cidadãos estiverem plenos da consciência de seus direitos e também no cumprimento dos deveres, poderão ser capazes de acompanhar e cobrar ações efetivas”, destaca a coordenadora pedagógica, Franciele Ferrari.

Via Prefeitura Municipal de Erechim

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br