Observatórios iniciam 2022 com Capacitação Interna para Melhoria Contínua da Gestão e Desenvolvimento de Projetos

ECOA – Encontro de Coordenadores e Gestores Administrativos do SISTEMA OSB

A cada novo ano surgem novos desafios e com eles a necessidade de desenvolver novas habilidades e absorver outros conhecimentos. No Sistema OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL, principalmente quando precisamos falar de Controle Social, Gestão Pública, Eficiência de Recursos além da melhoria contínua na Capacidade Interna de Gestão, não pode ser diferente!

Os Observatórios Sociais, filiados ao Sistema OSB, têm por padrão iniciar o ano com o ECOA, um programa interno de capacitação onde mentorias e palestras acontecem em um encontro dinâmico, participativo, acolhedor e de muita troca de conhecimento entre as unidades espalhadas Brasil afora.

O ECOA – Encontro de Coordenadores e Gestores Administrativos do SISTEMA OSB 2022, acontece entre os dias 14/FEV e 11/MAR na plataforma Teams em formado exclusivo de MENTORIAS para esta edição.

 

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Os encontros desta edição estarão focados nos debates e capacitações sobre os temas:

– COMUNICAÇÃO, REDES SOCIAIS e USO DO CANVA

– PLANO PARA CAPTAÇÃO DE RECURSOS

– PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

– MONITORAMENTO DE LICITAÇÕES PÚBLICAS

– GESTÃO ADMINISTRATIVA INTERNA

 

Para Cristina Gomes, Coordenadora Executiva do ECOA 2022, esta edição é importante por “Conseguir atender as necessidades indicadas pelos próprios Coordenadores e gestores, que também puderam dar sua opinião quanto ao formato da programação. O ECOA 2022 foi construído junto com todo o Sistema, para atender necessidades comuns a todos, de forma a não apenas apresentar um conteúdo, mas de promover o debate, a troca de experiências entre as unidades, buscando fortalecer ainda mais o Sistema como um todo.”

 

 

RESULTADOS DE IMPACTO SOCIAL

 

Mais de R$ 5 Bilhões de Reais economizados nas prefeituras, ações que já impactaram mais de 30 milhões de pessoas em todo Brasil, unidades constituídas em 150 cidades (mais novas 20 cidades até 2023), um batalhão superior a 3.500 cidadãos que prezam pela transparência e integridade; são esses e muitos outros números que sustentam a força dos OBSERVATÓRIOS SOCIAIS pelo BRASIL, gerenciados coletivamente por diretores e coordenadores que acreditam que podemos mudar nosso país pela cultura da ética, da participação do cidadão e do controle social.

Mas é preciso lembrar que a manutenção, capacitação, aprendizado e troca de experiências que contribuem para o crescimento intelectual individual e coletivo, nutrem bons resultados e proporcionam o alcance de melhores índices e do sucesso para a caminhada a seguir. Assim, o ECOA – ENCONTRO DE COORDENADORES E GESTORES ADMINISTRATIVOS de OBSERVATÓRIOS do SISTEMA OSB, cumpre sua missão de ser um programa interno de melhoria contínua dos Observatórios pelo Brasil. Para Raul Groppo, presidente do Conselho Superior do Observatório Social do Brasil, o ECOA é “uma oportunidade de levarmos adiante nosso propósito com brilho nos olhos, e com isso, podemos engajar mais pessoas, empresas e associações. Particularmente sou um entusiasta do formato que o encontro terá, que busca mesclar teoria com mão na massa.”

 

 

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

 

Atua em favor da eficiência da gestão pública, por meio da transparência e da correta aplicação de recursos. Coordena a ação de mais de 3.500 voluntários sem filiação partidária:

  • Com atuação técnica e preventiva de monitoramento dos gastos públicos
  • Presentes em mais de 150 cidades em 17 estados do Brasil
  • Tendo contribuído para economia superior a R$ 5 bilhões aos cofres municipais nos últimos 7 anos.

Dissemina metodologia para criação e atuação de Observatórios Sociais nos municípios, fornecendo capacitação, sistemas informatizados e padronização, estabelecendo parcerias para ampliar e potencializar as ações locais.

O que nos alenta é o trabalho voluntário para concretizarmos o sonho de termos o Brasil livre do vírus perverso da corrupção.

Visite a página do ECOA 2022 e leia mais:

*ECOA é uma produção exclusiva do Sistema OSB;

Comunicação OSB:

Diretor de Comunicação: Jean Pedroso

Coordenação Geral e Supervisão: Roni Enara

Coordenação e Produção Executiva ECOA 2022: Cristina Gomes

Texto/Comunicação: Felipe Alves

Design/Programação: Mateus Porfírio

Produção Técnica e Transmissão: Eduardo Archer

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br