Diretoria do Observatório Social do Brasil realiza reunião de planejamento

Planejamento de próximas ações, sustentabilidade e realinhamento da metodologia estiveram na pauta

03 de junho de 2015 18:37

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Nos últimos dias 29 e 30 de maio (sexta-feira e sábado), a diretoria do Observatório Social do Brasil (OSB) gestão 2014 –  2016 reuniu-se para planejar as próximas ações e realinhar a metodologia da organização.

Na pauta,  temas voltados para novos projetos, soluções e parcerias. Também foram discutidas estratégias envolvendo o novo sistema de franquia social desenvolvido pelo OSB em parceria com o Sebrae Paraná; a proposta de um modelo de escritórios técnicos estaduais;  e outras alternativas de sustentabilidade do OSB, como a Escola da Cidadania, e busca de mais mantenedores em nível nacional.

Compareceram à sede do OSB, em Curitiba – local da reunião,  os seguintes membros do conselho de administração:  a Vice-presidente para Assuntos de Tecnologia de Gestão , Iara Dórea,  de Santo Antônio de Jesus (BA);  o  Vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social, Ney Ribas, do OSB – Campos Gerais;  e o  Vice-presidente para Assuntos Administrativo-financeiros, Enezito Ruppel, de Irati (PR).  O Conselho superior esteve representado por Elza Xavier, de Mandaguari (PR);  Expedito Pereira, de Cáceres (MT);  Guilherme Magalhães, de Niterói (RJ); José Polasek, de Cascavel (PR); e Paulo Sabatke Filho, de Itajaí (SC).

Ainda estiveram presentes os membros da equipe técnica do OSB,  Letícia Cardoso (Secretaria), Anderson Bohn (SIM), Anderson Nicoforenko (Comunicação), Cristina Lizzoni (Serviço de Atendimento ao Observador) e a diretora executiva, Roni Enara. Participaram da reunião via videoconferência, o presidente do OSB, Ater Cristofoli; o Vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças,  Ivan da Costa, do Conselho de Administração (Belém – PA); e os membros do conselho superior, Belonice Sotoriva, de Erechim (RS);  José de Jesus, de Rolim de Moura (RO); e Pedro Gabril, de Pelotas (RS).

Para mais detalhes sobre a reunião e suas definições contate a Cristina Lizzoni – sao@osbrasil.org.br ou a Letícia Cardoso – secretaria@osbrasil.org.br também pelo telefone 41 3307-7058

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br