Diálogo Público – Para Melhoria da Governança Pública será realizado nesta terça-feira em Florianópolis

Durante a programação, serão apresentados os conceitos da governança para o aprimoramento da gestão pública e abordados temas como licitações e contratos, convênios, receitas públicas e controle interno

29 de abril de 2014 17:15

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Cerca de 300 pessoas, entre prefeitos e demais agentes públicos dos 295 municípios catarinenses devem participar, nesta terça-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), em Florianópolis, de mais um “Diálogo Público – Para Melhoria da Governança Pública”. O evento que será aberto pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro João Augusto Nardes e pelo do presidente do TCE/SC, conselheiro Salomão Ribas Junior.

Durante a programação, serão apresentados os conceitos da governança para o aprimoramento da gestão pública e abordados temas como licitações e contratos, convênios, receitas públicas e controle interno. A ideia é abrir um canal de comunicação com os agentes e gestores públicos para prevenir falhas e irregularidades e, consequentemente, a aplicação de multas e determinação de devolução de recursos aos cofres públicos.

Após a abertura do seminário, marcada para as 8h30, haverá exposição do presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, sobre “O Controle Externo, a Governança Pública e o Desenvolvimento”. Na sequência, às 10h45, haverá a palestra do presidente do TCE/SC, conselheiro Salomão Ribas Junior, com o tema “Corrupção Pública e Privada”. Aspectos da ética no serviço público, contratos administrativos, financiamento de campanhas eleitorais e controle serão os principais enfoques da abordagem.

Do TCE/SC, haverá ainda a participação do coordenador de controle da Diretoria de Controle de Municípios, Luiz Cláudio Viana, que falará sobre “Receita Pública: Riscos e Controle”, às 14 horas. A programação também contempla abordagem com os temas “Controle Prévio e de Resultado”, “Controles Internos: Gestão de Riscos”, “Licitações e Contratos – Riscos e Controles” e “Convênios – Riscos e Controles”.

A promoção é do Tribunal de Contas da União (TCU), do Tribunal de Contas do Estado e da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).

Serviço

  • O quê: “Diálogo Público – para a melhoria da gestão pública” em Santa Catarina
  • Quando: 29 de abril de 2014
  • Onde: Auditório do edifício-sede do TCE/SC — Rua Bulcão Viana, 90 – Centro – Florianópolis / SC
  • Público-Alvo: Prefeitos e gestores públicos
  • Mais informações: sedup@tcu.gov.br, ou pelos telefones (48) 3221-3600 e 3952-4608.

 

Via Assessoria de Imprensa

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br