Dia internacional do voluntariado

09 de dezembro de 2014 15:14

Veja outras publicações das mesmas tags: | |

“Todo dia 5 de dezembro eu me lembro dessa história. Lembro como se fosse hoje…

Meu avô, na época com 63 anos, me colocou no colo e disse:

– Alcides, em breve eu irei partir. Quero que seja uma pessoa de bem e trabalhe para que o mundo seja melhor para todos.

Eu era uma criança de 10 anos, muito novo para entender o que ele queria me dizer naquele momento, mas ele veio a falecer alguns meses depois.

Com o passar do tempo fui aceitando e entendendo o ciclo de nossas vidas, que sem a morte a nossa existência não faria sentido. Pois, até mesmo o Sol tem que se pôr todo o fim do dia para que a Lua possa brilhar a noite toda.

Meu avô sempre pensou em mim, se importava com meus estudos, minha saúde e minha segurança. Ele deu o melhor dele para mim e para a nossa família. Isso me fez entender a importância de doarmos o nosso tempo para causas que acreditamos e que podem melhorar o mundo para as gerações futuras.

Hoje, quando vejo essa velha foto lembro de tudo isso e reflito sobre o porquê escolhi ser um voluntário.”

Alcides é um personagem fictício, mas essa é a nossa forma de dizer a todos os voluntários do mundo o quanto vocês são importantes para as futuras gerações.

Parabéns, Voluntário!

Continue mudando o mundo!

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br