Dia 05/06 a Transparência Internacional lançará as Novas Medidas contra a Corrupção

Na mesma ocasião, será lançada a Campanha Unidos Contra a Corrupção, promovida pela TI, o OSB e outras quatro entidades da sociedade civil

30 de maio de 2018 16:52

A Transparência Internacional (TI) – movimento global engajado em propostas para  sociedades livres de corrupção – anuncia a nova data de lançamento das #NovasMedidas contra a Corrupção: o maior pacote anticorrupção do mundo. Prevista inicialmente no dia 28 de maio, mas adiado em detrimento de contratempos resultantes de recentes manifestações e paralisações no país, a apresentação será na próxima terça-feira (05/06).

Na oportunidade, será apresentado o resultado desta construção coletiva e oferecida à sociedade, com 70 medidas legislativas para enfrentar a corrupção de forma sistêmica.

Na mesma ocasião, será lançada a Campanha Unidos Contra a Corrupção, com intuito de  mobilizar a sociedade a superar eventuais diferenças político-ideológicas e se unir para eleger candidatos(as) com histórico íntegro, compromisso com valores democráticos e com esta grande agenda de transformação. A proposta provem de uma coalizão de organizações e movimentos da sociedade civil, sem vínculos partidários, composta pela TI, o Observatório Social do Brasil (OSB) e outras quatro entidades: Contas Abertas, Instituto Cidade Democrática, Instituto Ethos, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

A diretora executiva OSB, Roni Enara, estará presente no lançamento.

O evento será  às 17h, no Civi-co em São Paulo. O local fica próximo à Estação Fradique Coutinho do metrô e também possui bicicletários. Para participar é indispensável a inscrição através do link: http://bit.ly/inscricao-NM

#UnidosContraACorrupção

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br