Florianópolis é a cidade que tem maior gasto por habitante entre as câmaras de vereadores
A Câmara de Vereadores de Florianópolis está sem verba. É o que dizem os parlamentares. Segundo eles, a previsão de aumento na arrecadação tributária da cidade em 2013, de onde vêm os recursos, era de 14%, mas foram registrados apenas 2%.
O Vereador Deglaber Goulart defende a redução do número de parlamentares dos atuais 23 para 19. Para ele, com o corte, o orçamento seria suficiente. O vereador Edmilson Pereira propõe o corte no 13º salário dos vereadores, que recebem entre 11 e 13 mil reais de verba de gabinete. Uma economia de 300 mil reais por ano.
Medidas para o corte de despesas já tinham sido anunciadas pelo presidente da Câmara César Beloni Faria. Segundo ele, o fraco desempenho da arrecadação tributária de Florianópolis, desencadeou o problema.
Apesar da dificuldade financeira apontada pelos vereadores, uma pesquisa feita pelo Observatório Social de São José, revela que a Câmara Municipal de Florianópolis é a que tem maior gasto por habitante entre as câmaras das 10 cidades mais populosas do estado. O Poder Legislativo mais caro de 2012, também foi da Capital.Com o custo de 2,3 milhões de reais ao ano, por vereador.
O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.
Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: [email protected]