3ª Edição do Concurso de
Boas Práticas do SISTEMA OSB

Observatório Social do Brasil (OSB) lança o 3º Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB, onde serão apresentadas as atividades, projetos e ações das unidades filiadas ao Sistema OSB, que mereceram destaque no último ano, por meio de vídeos que apresentarão a sua relevância e impacto social.

Os vídeos do concurso já podem ser encaminhados para o Observatório Social do Brasil a partir de hoje no e-mail comunicacao@osbrasil.org.br, seguindo o padrão e as orientações  que constam no EDITAL.

Durante o período de inscrição das peças, as mesmas poderão ser apresentadas durante eventos virtuais, lives e reuniões oferecidas pelo Sistema OSB, nos intervalos de painéis, nos canais oficiais do Sistema OSB, além dos canais de comunicação que cada unidade disponibilizará, também, para tirar dúvidas e encaminhar novas informações.

O resultado do concurso será apresentado em dezembro/2020 no 11º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais do Brasil – Virtual. Os votos serão captados em duas fases, a primeira, votação popular, aberta ao público, onde os Observatórios com mais votos passarão para a segunda fase que será decidida por votos internos, das filiadas do Sistema OSB. Os vídeos enviados estarão disponíveis no canal oficial @OsdoBrasil no YouTube, em uma playlist com todos os produtos gravados, e por lá, deverá acorrer por meio de maior número de curtidas, a conclusão da fase primeira.

Atenção ao prazo, o envio dos vídeos deverá ocorrer até 31 de julho de 2020, e não há previsão de prorrogação desta data. No edital, disponível no link acima, poderá ser verificado também outras orientações e regulamentos para a efetiva inscrição da peça.

O objetivo do concurso é desafiar os Observatórios Sociais do Brasil que integram o Sistema OSB na divulgação de suas ações e projetos (boas práticas) realizados durante todo o último ano, estimulando que todos tenham sucesso na condução de seu OSB, alcançando visibilidade e conquistando credibilidade da comunidade local e nacional. “Vale muito a pena visualizar cada projeto, conhecer os trabalhos realizados e escolher o seu preferido para votar”, disse Roni Enara, Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil.

O evento de premiação

Em 2020 o 11º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS)-Virtual acontecerá em dezembro no canal oficial do Sistema OSB no YouTube. O objetivo é reunir os dirigentes, técnicos e voluntários dos Observatórios Sociais para disseminar as boas práticas, aperfeiçoar a metodologia e discutir estratégias para expansão do Sistema OSB.

Edição Anterior

O 2º concurso de boas práticas ocorreu em 2019, no 3º Congresso Pacto Pelo Brasil, entre os dias 26 e 28 de agosto. 31 Observatórios Sociais enviaram vídeos, que foram disponibilizados no YouTube, em uma playlist no nosso canal do YouTube com mais de 10.000 visualizações. Clique aqui para ver todas as informações.

Com 1.594 curtidas, a boa prática vencedora foi “Foco na Obra”, do Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu. O segundo lugar ficou com o Observatório Social do Brasil – Florianópolis que obteve em seu vídeo 1547 likes. Com 775 curtidas, o terceiro lugar ficou com o Observatório Social do Brasil – Sete Lagoas.

Confira os vídeos dos vencedores da edição anterior aqui:

1º Lugar – Foz do Iguaçu

2º Lugar – Florianópolis

3º Lugar – Sete Lagoas

Para buscar outras informações, mande um e-mail para boaspraticas@osbrasil.org.br.

Diretoria de Comunicação: Jean Pedroso

Redação: Felipe Alves

Design: Mateus Andrade Porfirio

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br