ATUALIZAÇÃO - 01/09

Parabéns aos Vencedores! Confira abaixo os 10 finalistas e os 3 vencedores do concurso!

Os 10 vídeos mais votados na 1ª etapa de votação (pública) estão listados na playlist abaixo, confira antes de votar:

3º Lugar:
LIMEIRA - SP

2º Lugar:
CAÇADOR - SC

1º Lugar:
Campo Mourão - PR

Boas Práticas 2022 - 2ª Fase: Votação Interna

Os 10 vídeos mais votados na 1ª etapa de votação (pública) estão listados na playlist abaixo, confira antes de votar:

Recorde! Sim o Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB, bateu o recorde de Observatórios inscritos!!! Foram apresentadas 34 peças, que contam como na prática os Observatórios atuam em suas cidades, aplicam e desenvolvem projetos e se tornam soluções para as comunidades locais em favor da PARTICIPAÇÃO e do CONTROLE SOCIAL!

O Sistema OSB agradece aos Observatórios Sociais de Americana/SP, Assis Chateaubriand/PR, Barra Mansa/RJ, Barreiras/BA, Brusque/SC, Caçador/SC, Campo Mourão/PR, Chapecó/SC, Foz do Iguaçu/PR, Guaíba/RS, Ilhéus/BA, Itabira/MG, Itajaí/SC, Jandaia do Sul/PR, Joinville/SC, Laranjeiras do Sul/PR, Limeira/SP, Mafra/SC, Medianeira/PR, Morro da Fumaça/SC, Palmas/TO, Pará de Minas/MG, Pelotas/RS, Pindamonhangaba/SP, Pinhalzinho/SC, Ponta Grossa/PR, Rio do Sul/SC, Santa Catarina, São Caetano do Sul/SP, São Leopoldo/RS, São Mateus do Sul/PR, São Paulo/SP, Sete Lagoas/MG, Sorocaba/SP, por se inscreverem e contribuir com a  disseminação da cultura da integridade e eficiência na gestão pública, com a correta aplicação dos recursos públicos e com o estímulo à participação cidadã e ao controle social.

O legado social que a apresentação desses 34 trabalhos deixa pode ser medido pela interação com o público, foram mais de 15 MIL visualizações no total! A oportunidade de outros Observatórios se inspirarem para desenvolver projetos e os comentários de cidadãos orgulhosos por verem ações positivas e propositivas em suas cidades, fazem do CONCURSO DE BOAS PRÁTICAS a maior vitrine de ações diretas em favor da ética, da integridade, da participação e do controle social em favor do Brasil livre da corrupção!

Cumprida a principal fase de exposição dos trabalhos, damos início ao segundo processo, os 10 projetos com mais “votos/curtidas” seguirão para uma votação interna no Sistema OSB e devem receber votos dos próprios Observatórios Sociais. CONFIRA a seguir os 10 classificados para a segunda fase em ordem de projetos mais curtidos/votados na fase externa.

VOTAÇÃO INTERNA ABERTA
De 29/08 a 31/08 às 12h

Agora é hora de ganhar os votos dos Observatórios Sociais OFICIALMENTE FILIADOS AO SISTEMA OSB e o processo será por meio de formulário, onde cada unidade tem direito a dar 1 VOTO. Lembramos que o esforço/promoção para ganhar votos deverá ser realizado por cada Observatório finalista TOP 10 do Concurso 2022, e o engajamento local é indispensável.

O resultado da votação interna entre as 10 Boas Práticas que passam agora pela segunda fase, será divulgado no 13° ENOS, em Foz do Iguaçu no dia 31/08 às 19h00, onde conheceremos os 3 primeiros colocados e os vencedores das categorias destaques do 5° Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB.

O EVENTO DE PREMIAÇÃO

Em 2022, o evento de premiação acontecerá como parte da programação do 13º ENOS.
Leia mais sobre o 13º ENOS aqui.

O Concurso de Boas Práticas OSB é uma produção exclusiva do OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL e visa fomentar ações, em favor da Participação e do Controle Social, realizadas por OBSERVATÓRIOS SOCIAIS oficialmente filiados e integrados ao Sistema OSB.

OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

Diretoria de Comunicação: Eurilene Abreu

Diretoria Executiva e Coordenação Geral: Roni Enara

Organização Geral e Coordenação do Boas Práticas: Cristina Gomes

Redação e Conteúdo: Felipe Alves

Design e Programação: Mateus Andrade Porfirio

Apoio TI e Estatísticas: Eduardo Archer

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br