Alunos de Medianeira ganham concurso de desenho nacional da CGU

No município, a iniciativa foi representada e divulgada por meio do Observatório Social de Medianeira (Osmed)

07 de abril de 2017 13:50

Na última quinta-feira (6), os alunos Jonywan dos Santos da Silva e Isabely Maria Palmeira, da Escola Municipal José Lorenzoni, em Medianeira – PR, receberam a premiação do 8° Concurso de Desenho e Redação, oferecido à nível nacional, em 2016, pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Observatório Social do Brasil (OSB) e a Rede OSB.

No município, o concurso foi representado e divulgado por meio do Observatório Social de Medianeira (Osmed), e nesta edição teve como tema a frase “Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania”.

Demian Bertózzi, auditor federal da CGU, explicou o intuito principal do concurso, que no ano de 2017 estará em sua nona edição. “O objetivo é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, fazendo com que eles participem e entendam ainda mais sobre o assunto”.

Jonywan conquistou o primeiro lugar na categoria desenho, a nível nacional, nos quintos anos. Ele foi orientado pela Professora Vera Lucia Tozatti, que também recebeu premiação.

Já Isabely Maria Palmeira, conquistou o terceiro lugar entre os quartos anos a nível nacional e foi orientada pela Professora Diva Zanete de Menech. Ambos são estudantes da Escola Municipal José Lorenzoni, que tem como diretora a professora Sandra Mara Brunhago.

A nível municipal os alunos já haviam sido premiados, em dezembro de 2016, por meio de uma parceria entre o Osmed e a Receita Federal do Brasil – Foz do Iguaçu.

Na etapa nacional as premiações também contaram com a parceria da Receita Federal. Os familiares dos ganhadores também estiveram presentes, bem como o vice-prefeito, Neguinho, vereadores, o presidente do Observatório Social, Darling Bosco, alunos e professores da Escola.

A entrega foi realizada na Câmara de Vereadores, e também contou com uma homenagem a todos os envolvidos no concurso. Eles ganharam votos e congratulações pelo trabalho realizado, através do Requerimento n.º 030/2017, de autoria conjunta de todos os vereadores da Câmara. Segundo os legisladores a iniciativa representa uma forma de prestar reconhecimento e incentivar estudantes e educadores do município a discorrer e refletir sobre temas voltados para o bem comum da sociedade, e ao mesmo tempo desenvolver o caráter dos jovens e adolescentes.

Após cumprimentar as autoridades presentes, o presidente da Casa Legislativa, Sebastião Antonio, comentou sobre a importância do concurso, parabenizando a iniciativa da CGU e colaboração do Observatório Social. “Buscamos parabenizar e reconhecer nesta tarde os dois alunos, Jonywan e Isabely, e demais envolvidos que obtiveram destaque a nível nacional neste concurso, representando muito bem o nome do nosso município. Estendo também os parabéns à CGU, que todos os anos está proporcionando esta oportunidade aos alunos de todo o Brasil”.

Importante lembrar que o concurso acontece todos os anos, a nível de escolas municipais, colégios estaduais e ensino de jovens e adultos. Em 2017 o tema é “Todo dia é dia de Cidadania” e as inscrições vão até o dia 30 de setembro.

Para mais informações entre em contato com o Observatório Social de Medianeira.

Com informações do Guia Medianeira, Click Medianeira e Observatório Social de Medianeira

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br