Observatório Social de Campo Grande recepciona ANABB

A associação é co-patrocinadora do OS de Campo Grande e também confere aporte a outras 4 unidades pelo Brasil

28 de setembro de 2016 18:37

Na última sexta-feira, 23/9, a ANABB realizou visita ao Observatório Social (OS) de Campo Grande (MS), do qual é co-patrocinadora, para uma reunião com sua diretoria. Na oportunidade, o vice-presidente de Comunicação da ANABB, Douglas Scortegagna, e o Diretor Regional da ANABB, Valdineir Ciro, reuniram-se, também, com o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano de Souza e visitaram a Associação Crianças do Brasil de Campo Grande e a Associação Comercial/Industrial de Campo Grande, para assinar o Convênio de Cooperação Financeira com o Instituto VIVA CIDADANIA.

A reunião com o Superintendente do BB ocorreu pela manhã e contou também com a presença da presidente do Comitê da Cidadania dos Funcionários do BB em Campo Grande, Sílvia Cabreira da Rocha e de representantes da Associação dos Aposentados e Pensionistas do BB no MS (AAPBB MS), Aristides Almirão e Nei Santana de Carvalho. Evaldo Souza foi muito receptivo e se colou à disposição da ANABB e do OS para o que for necessário. Na ocasião, foi feita uma apresentação sobre o Observatório Social de Campo Grande e suas realizações.

Em seguida, Douglas Scortegagna e Valdineir Ciro foram visitar a Associação Crianças do Brasil, onde foi assinado o Convênio de Cooperação Financeira com o Instituto VIVA CIDADANIA, do qual Douglas é o presidente. O projeto vai atender a capacitação em corte e costura para adolescentes e seus familiares. Vale destacar que a Entidade abriga, em casas sociais, jovens e adolescentes que sofreram abuso sexual, onde convivem com famílias que os recebem como filhos. Douglas disse que “essa é uma oportunidade desses jovens terem uma vida mais digna, pois dessa forma têm acesso a uma formação que lhes garantirá uma profissão no futuro”.

Durante a visita, estiveram representando a Associação, o presidente Silvano de Sena Ferreira, a coordenadora Zuleica de Abreu Nascimento Marques e o gerente de Logística Aluísio Marques. Além deles, estiveram também presentes a presidente do Comitê da Cidadania dos Funcionários do BB em Campo Grande, Sílvia Cabreira e a voluntária Andreia Sanches da Silva.

No período da tarde, Douglas e Ciro reuniram-se com a diretoria do Observatório Social de Campo Grande e com o superintendente da Associação Comercial e Industrial da cidade, Ulysses Conceição Filho. A Instituição cedeu gratuitamente uma sala em suas instalações para o funcionamento do Observatório Social local. Ulysses elogiou bastante a atuação do OS em Campo Grande e enfatizou a importância dessa parceria com a Associação Comercial/Industrial. Ele ainda enalteceu a parceria da
ANABB na viabilização do Observatório Social.

Nessa oportunidade, Otavio Jacques, presidente do Observatório Social de Campo Grande entregou a Douglas e ao Superintendente da Associação Comercial, o relatório quadrimestral das atividades realizadas por aquele Observatório. Segundo Douglas, essa unidade do Observatório Social é um dos que têm feito um trabalho bastante consistente para mostrar aos empreendedores locais e toda a sociedade o quanto é importante fiscalizar o dinheiro público. “O OS já cadastrou uma grande parte dos empresários de Campo Grande e sempre envia os editais que a prefeitura publica, o que
oportuniza a todos participarem das licitações”, disse Douglas.

Na visita ao Observatório Social estavam, além de Douglas, Otávio, Ciro e Ulysses, o vice-presidente para Assuntos Administrativos e Financeiros do OS, Helio Toshiaki Sayama, o vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças do OS, Hugo de Oliveira, o 1º vice-presidente suplente do OS, Nelson da Fonseca e demais colaboradores do Observatório Social, Helem Campos, Débora Leonardo, Luciane Costadele e Daniel de Oliveira.

O Observatório Social
O OS é um espaço democrático e apartidário, que reúne o maior número de entidades representativas da sociedade civil em sua estrutura. A entidade, que conta com o trabalho de muitos voluntários, tem como objetivo contribuir para a melhoria da gestão pública, atuando em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. A Rede de Observatórios Sociais do Brasil está presente em 105 cidades, de 19 estados brasileiros. Com o trabalho dos OS desde já foram economizados mais de R$ 1 bilhão para os cofres municipais. A ANABB auxilia financeiramente para manutenção dos OS de Campo Grande (MS), Santo Antonio de Jesus (BA), Campos Gerais – Ponta Grossa (PR), Pelotas e Erechim (RS).

Via Agência Anabb

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br