Evento celebra os 5 anos do Observatório Social em Brusque

A prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2016 fez parte da programação

04 de maio de 2016 18:07

Em comemoração aos cinco anos do Observatório Social de Brusque (OSBr), completados no dia 28 de abril, na manhã da última quarta-feira (04), foi realizada, na Associação Comercial e Industrial de Brusque (ACIBR), uma pequena reunião para celebrar a data.

O evento, que proporcionou prestigio e homenagens a todos os envolvidos com a entidade, também foi pautado pela apresentação de novos projetos do OSBr para este ano, além de ter em sua programação a prestação de contas dos primeiros quatro meses de 2016.

Estiveram presentes os mantenedores do OS Brusque, a imprensa da região e os estagiários e voluntários que fazem o Observatório atuar. Como parte da homenagem, foi entregue uma pequena lembrança aos mantenedores e à imprensa, esta que é importante parceira na divulgação dos trabalhos do OSBr.

O Presidente do OSBr, Pedro Afonso Hoffmann, declarou que no começo do Observatório, ele e Evandro Gevaerd, hoje Diretor Executivo da entidade, alugaram uma pequena sala, vazia na época, para dar início aos trabalhos. “Hoje a sala está cheia de ideias. Temos pessoas que querem fazer a mudança”, explicou.

Evandro ressaltou que o OSBr segue a metodologia de serviço estabelecida pelo Observatório Social do Brasil e que a intenção da entidade é colaborar para que os municípios de Brusque e Guabiruba aperfeiçoem suas rotinas administrativas, profissionalizando a gestão pública.

O responsável pela criação do Observatório no município é Nelson Zen Filho, que ao folhear uma cartilha na espera de uma consulta médica, descobriu o OS e resolveu buscar entender melhor como funcionava a entidade, para depois, abrir o OS em Brusque.

De acordo com Evandro, no decorrer deste período do OS em Brusque foram feitas algumas intervenções sobre compras e ações governamentais, todas realizadas dentro dos critérios técnicos e responsáveis. “Ao longo desses cinco anos, o observatório amadureceu junto com os órgãos públicos que monitoramos”, afirmou.

Homenagens

Assim como o OSBr prestigiou os participantes entregando um símbolo desta parceria, os representantes de algumas entidades também deixaram suas considerações ao Observatório. O reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, falou um pouco sobre a parceria que está sendo firmada com o OS Brusque e também informou que a instituição disponibiliza os seus laboratórios para eventuais pesquisas da entidade.

Quem também prestou homenagem ao Observatório foi o presidente da Acibr, Halisson Habitzreuter, que elogiou a dedicação dos voluntários, estagiários e funcionários da instituição.

Fotos e informações por  Observatório Social de Brusque

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br