OS de Brusque solicita informações ao Prefeito

Ofício questiona formação e experiência dos servidores do município

26 de fevereiro de 2016 17:46

A exemplo do que o Observatório Social de Brusque (OSBr) fez no início da gestão do prefeito anterior, Paulo Roberto Eccel, a entidade encaminhou, no último dia 25 (quinta-feira), um oficio ao atual prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto, solicitando informações quanto aos nomes dos servidores que exercem cargo de chefia, coordenadoria, diretoria e secretários, contendo a formação e experiência profissional de cada um.

A justificativa expressa pelo OSBr no documento é de que alguns munícipes estão questionando os critérios, supostamente políticos e pessoais, e não pautados pela capacidade e competência técnica, para o preenchimento de alguns cargos na administração pública.

O ofício também questiona todos os nomes dos servidores comissionados contratados a partir do dia 1º de janeiro deste ano e quais foram recontratados após as exonerações, com suas respectivas funções, além da data de início/retorno das atividades.

Como determina a Lei nº 12.527/2011, Lei de Acesso à Informação, deve ser disponibilizada uma resposta no prazo de 20 dias, podendo ser prorrogado em mais 10 dias diante de justificativa expressa.

Assim que forem recebidas as informações o OSBr, que atua constantemente em pesquisas, índices e indicadores locais,  pretende montar e divulgar à população, à título de informação e reflexão, um relatório traduzindo o perfil da administração pública no município.

Com informações do OSBr

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br