Em Porto Alegre OS apresenta o relatório do 3º Quadrimestre

Dos 29 processos analisados no período, 16 foram concluídos e 13 estão em andamento. Houve uma economia de R$ 2.870.674,13

26 de fevereiro de 2016 16:02

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Na manhã do último dia 23 (terça-feira), em audiência pública, na Comissão Especial de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Porto Alegre, o presidente do Conselho Consultivo do Observatório Social de Porto Alegre (OSPOA), Pedro Gabril Kenne da Silva, apresentou as ações referentes ao 3º quadrimestre do OSPOA.

Clique aqui e acesse o relatório

Participaram da prestação de contas do 3º quadrimestre do OSPOA o presidente do Observatório Social de Porto Alegre, Diogo Chamun, o presidente do Conselho Consultivo, Pedro Gabril Kenne da Silva, a vice-presidente para Assuntos Institucionais e Sustentabilidade, Marice Fronchetti, e a coordenadora executiva, Bernadete Carbonari, os vereadores Bernardino Vendruscolo, Guilherme Villela, João Carlos Nedel, Airto Ferronato e Idenir Cecchim.

De setembro a dezembro de 2015, foram analisados 29 processos: 16 concluídos e 13 em andamento. Assim, das licitações analisadas nesse 3º quadrimestre houve uma economia de R$ 2.870.674,13.

Dos 13 processos licitatórios em andamento, quatro sofreram interação com a prefeitura e foram solucionados, entretanto, um não. Nesse caso, havendo discordância das respostas apresentadas aos questionamentos formulados pelo grupo de voluntariados que acompanha o contrato referente à construção de rampas de acessibilidade em Porto Alegre, foi solicitada a sua suspensão, para sanar as impropriedades levantadas. Conforme procedimento padrão dos observatórios sociais, o assunto foi encaminhado à Câmara de Porto Alegre, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público.

2º-RELATORIO-QUADRIMESTRAL-2015-2[1]

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br