Unir realiza palestra sobre implantação do Observatório Social de Cacoal

A palestra faz parte do projeto de extensão universitária ‘Controle Social: Implantação do Observatório Social de Cacoal’ e foi realizada no auditório central do Campus

19 de julho de 2013 18:18

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

Com o objetivo de subsidiar a implantação do “Observatório Social de Cacoal”, a Universidade Federal de Rondônia, através do Centro de Estudos Socioambientais – CECISA, realizou no dia 16 de julho, terça-feira, uma palestra de apresentação e sensibilização.

A palestra faz parte do projeto de extensão universitária “Controle Social: Implantação do Observatório Social de Cacoal” e foi realizada no auditório central do Campus da Unir em Cacoal.

O palestrante, Sr. José Roberto de Jesus, é o Presidente do Observatório Social de Rolim de Moura e Conselheiro do Observatório Social do Brasil.

Observatório Social

De acordo com a organização da palestra, “Os Observatório Sociais constituem uma entidade organizada com o objetivo de efetuar o controle social dos programas de governo, devendo auxiliar, acompanhar e fiscalizar a execução do orçamento público nos municípios onde estão implantados. Com isso, visam estimular a participação popular, exigindo o respeito aos princípios que regem a Administração Pública, como o princípio da transparência e da economicidade, dentre outros, com vistas a buscar a consolidação da cidadania ativa e uma administração pública séria e eficaz. A comunidade precisa se conscientizar da função socioeconômica do tributo e da relevância da sua participação na Administração Pública.

Via Tribuna Popular

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br