Ministério da Fazenda oferece educação fiscal em escolas

O objetivo é disseminar informações e conceitos da gestão fiscal, favorecendo compreensão e participação na geração, aplicação e fiscalização

11 de setembro de 2015 19:52

O Ministério da Fazenda, em parceria com o Ministério da Educação e a Controladoria-Geral da União, oferece educação fiscal para alunos e professores. Por meio do “Programa Fazenda Vai à Escola”, unidades escolares podem receber membros da Secretaria da Fazenda que promovem palestras relacionadas a tributos e funções sociais da arrecadação. O projeto abrange alunos e educadores do ensino fundamental ao ensino superior.

A ação faz parte do programa Educando Para a Cidadania Fiscal no Estado de São Paulo, integração do Programa Nacional de Educação Fiscal. O objetivo, segundo os órgãos envolvidos, é disseminar informações e conceitos da gestão fiscal, favorecendo a compreensão e participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos.

As escolas interessadas devem solicitar participação pelo e-mail fazespeducacaofiscal@fazenda.sp.gov.br. Os conteúdos trabalhados são: origem dos recursos públicos, tipos de tributos existentes, quem pode cobrar quais impostos, como se repartem as receitas e como o cidadão pode fiscalizar. Há ainda programações diversas voltadas a formação em educação fiscal, cartilhas para estudos de caso, entre outros. Todo o conteúdo oferecido está disponível no site do Programa Nacional de Educação Fiscal.

Via Centro do Professorado Paulista
Foto: Vacaria News

 

Secom/CPP

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br