Palestra apresenta Observatório Social em Colombo

Ney Ribas, do OSB, falou sobre a entidade em cerimônia de reinauguração na Acic

31 de julho de 2015 17:59

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | | | |

Na última quarta-feira (29) o vice-presidente para assuntos de controle e defesa social do Observatório Social do Brasil (OSB) e presidente do OSB seção Campos Gerais – PR, Ney Ribas, esteve na sede da Associação Comercial e Industrial de Colombo – PR (Acic) para a cerimônia de inauguração do posto de atendimento do Sebrae – PR e reinauguração do escritório da Acic e Junta Comercial do Paraná (Jucepar) no município.

Ney fez uma apresentação exibindo os trabalhos realizados pelos observatórios sociais (OS), a importância da atuação das ONGs nos municípios e explicou a essência da entidade: um espaço para o exercício da cidadania por meio da atuação apartidária  na fiscalização e monitoramento de licitações, colaborando para a otimização dos investimentos da prefeitura local. Ribas frisou que fazem parte desse conselho entidades representativas da sociedade civil: empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos, e deixou claro que não é permitido a participação de pessoas com representação política do município, ou que visam ou fazem parte da gestão municipal, nem mesmo  representantes de grupos de oposição e situação.

O presidente da Acic, Gilberto Strapasson, confirmou a percepção da importância da atuação dos OS agradecendo ao Ney Ribas pelo que chamou de “magnífica” apresentação, ecolocando a Acic à disposição para colaborar na constituição de uma unidade do OS em Colombo. “No que depender da Acic, ele será aqui dentro. Tem toda estrutura para acontecer aqui: espaço, tecnologia, internet, telefone, espaço físico para colocarmos colaboradores, presidente e demais pessoas necessárias”. Strapasson ainda ratificou a aprovação declarada pela prefeita Beti Pavin, também presente no evento. “Nós tivemos aqui o aval da prefeita concordando que isso é uma ferramenta boa para o município e que trará benefícios para toda a sociedade colombense”, completou.

O evento também contou com a presença do ex-presidente, um dos fundadores da ACIC, Milán Cuéllar Pereyrado, do vice-prefeito Ademir Goulart, do secretário Antônio Ricardo Milgioransa, do presidente da Câmara Municipal de Colombo, vereador e professor Waldirlei Bueno, vereadores Alan Tatoo e Sidinei Campos,  convidados e representantes da Acic e empresas que firmaram convênios: Cooperativa de Crédito Sicredi – Campos Gerais e de sistema de telefonia móvel.

Foto: Anderson Bohn – Observatório Social do Brasil
Com informações do Blog Ivan de Colombo (BIC)

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br