2021

5ª Edição do Concurso de
Boas Práticas do SISTEMA OSB

5º Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB está oficialmente lançado pelo Observatório Social do Brasil. Serão apresentadas as atividades, projetos e ações das unidades filiadas ao Sistema OS que, com destaquei no último ano, impactou positivamente a sociedade local em favor do Controle Social. Os projetos serão apresentados por meio de vídeos destacando a sua relevância e impacto social.

Os vídeos do concurso já podem ser encaminhados para o Observatório Social do Brasil no e-mail comunicacao@osbrasil.org.br, seguindo o padrão e as orientações que constam no EDITAL.

Durante o período de inscrição, os projetos poderão ser apresentados durante eventos virtuais, lives, programas virtuais e reuniões oferecidas pelo Sistema OSB, bem como também em seus meios de comunicação e canais oficiais do Sistema OSB, além do compartilhamento em canais de comunicação das unidades. Importante também lembrar que durante o período de inscrição o OSB estará disponível para tirar dúvidas e encaminhar novas informações.

O resultado do concurso será apresentado em Agosto/2022 no 6º Congresso Pacto pelo Brasil – presencial em Foz do Iguaçu/PR. Os votos serão captados em duas fases, a primeira, votação popular, aberta ao público, onde os Observatórios com mais votos passarão para a segunda fase que será decidida por votos internos, das filiadas do Sistema OSB. Os vídeos enviados estarão disponíveis no canal oficial @OsdoBrasil no YouTube, em uma playlist com todos os produtos gravados, e por lá, deverá acorrer por meio de maior número de curtidas, a conclusão da fase primeira.

Atenção ao prazo, o envio dos vídeos deverá ocorrer até 30 de Junho de 2022. No edital, disponível no link acima, poderá ser verificado também outras orientações sobre o regulamento para a efetiva inscrição das peças virtuais.
O objetivo do concurso é desafiar os Observatórios Sociais do Brasil que integram o Sistema OSB na divulgação de suas ações e projetos (boas práticas) realizados durante todo o último ano, estimulando que todos tenham sucesso na condução de seu OSB, alcançando visibilidade e conquistando credibilidade da comunidade local e nacional. “Vale muito a pena visualizar cada projeto, conhecer os trabalhos realizados e escolher o seu preferido para votar”, disse Roni Enara, Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil.

O evento de premiação

Em 2022 o 6° Congresso Pacto pelo Brasil acontecerá de forma hibrida (virtual e presencial), e a premiação acontecerá em agosto, na cidade de Foz do Iguaçu/PR. Além da premiação dos finalistas que alcançarem o primeiro, segundo e terceiro lugar no concurso, este ano excepcionalmente na edição de 2022 o Concurso de Boas Práticas, contará com a categoria Destaques, onde, buscando reconhecer os esforços dos Observatórios em continuar suas atividades mesmo diante das dificuldades impostas pelo período pandêmico Covid-19.

Edição Anterior

O 4º concurso de boas práticas ocorreu em 2021, 25 Observatórios Sociais enviaram vídeos, que foram disponibilizados no YouTube, em uma playlist no nosso canal do YouTube com mais de 20 mil visualizações.

1º Lugar – Foz do Iguaçu / PR

2º Lugar – Brusque / SC

3º Lugar – Limeira / SP

Para buscar outras informações, mande um e-mail para comunicacao@osbrasil.org.br

Diretor de Comunicação: Jean Pedroso

Coordenação Geral Boas Práticas: Cristina Gomes

Texto: Felipe Alves

Design/Arte Final: Mateus Andrade Porfirio

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br