Idealizador do OSB é premiado em maior evento de compliance das Américas

Eduardo Daibert de Araújo recebeu o reconhecimento durante o IV Congresso Integra II Compliance Across Americas

10 de setembro de 2019 18:29

Na semana passada o vice-presidente do conselho superior (membro nato),  precursor, idealizador e primeiro presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Eduardo José Daibert de Araujo foi laureado no 1º Prêmio Compliance Across Americas na categoria “atuação voluntária frente à projetos e iniciativas de disseminação da cultura da integridade”.

O prêmio é uma realização da Escola Superior de Ética Corporativa, Negócios e Inovação (Eseni), Instituto Auditoria, Riscos e Compliance (ARC), Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE), e em sua primeira edição teve o patrocínio exclusivo da Kroll.

A Iniciativa integrou a programação do segundo dia do IV Congresso Integra II Compliance Across Americas – o maior e melhor congresso de compliance do Brasil e das Américas –  realizado pela Eseni entre os dias 05 e 07 de setembro, em São Paulo – SP.

Prêmio Compliance Across Americas

O 1º Prêmio Compliance Across Americas é um reconhecimento a pessoas que, através de sua atuação profissional ou voluntária, contribuíram para o desenvolvimento comportamental da ética e Compliance na sociedade atual. A proposta é fomentar, ainda mais, o valor do compliance dentro do discurso das empresas, mostrando que iniciativas eficientes e eficazes são reconhecidas pelo mercado, e precisam de destaque.

“Compartilho o Prêmio que recebi agora a pouco, em nome de todos os Voluntários do Sistema OSB, estendo o reconhecimento e parabenizo a todos pelo trabalho realizado em vossos Observatórios, em prol da qualidade da aplicação dos recursos públicos que visa a construção de uma sociedade mais justa socialmente”, declarou Eduardo Araújo.

O idealizador do Sistema OSB reconheceu o trabalho feito pelos atuais conselhos da organização e pela diretora executiva do OSB, Roni Enara, também precursora da constituição do OSB. “Estendo os Parabéns a todos os Conselheiros de Administração, Superior e Fiscal do OSB. Parabenizo igualmente o nosso Presidente, Ney Ribas, pelo brilhante trabalho e parabéns especial para a querida Roni Enara, grande responsável por esta história.”

Nessa primeira edição 11 personalidades foram reconhecidas pela importância de suas iniciativas nas categorias: Atuação profissional como Compliance Officer; Atuação voluntária frente à projetos e iniciativas de disseminação da cultura da integridade; Pessoas de conduta ilibada e de pública notoriedade ética; Carreira acadêmica e profissional voltada à propagação do Compliance; Abrangência e relevância dos projetos e iniciativas desenvolvidas pelos indicados.

Além de Eduardo Araújo, do OSB, foram premiados:

• Glades Chuery, Potencial Compliance.
• Leandro Coutinho, ICRio.
• Cláudia Carneiro, ComplianceLab.
• Eduardo Daibert, Observatório Social do Brasil.
• Letícia Sugai, IPACOM.
• Gláucio Pegurin, Instituto Ética Saúde.
• Raul Clei, CGE/PR.
• Rodrigo Fontenelle, CGE/MG.
• Cristian de Lamboy, Instituto ARC.
• Juliana Nascimento e Anne Prudêncio, ambas da CWC.

Voluntária do OSB também é reconhecida

Um dos prêmios também foi entregue à voluntária do OSB e diretora do Instituto Paranaense de Compliance (Ipacom), Letícia Sugai. Além de ser sócia da Veritaz – Gestão de Riscos, Compliance e Anticorrupção, contribuindo para o desenvolvimento do compliance, código de ética e conduta do OSB, a empresária iniciou o movimento Integridade Sempre Vale a Pena, com a venda de camisetas que levam na estampa os mesmos dizeres. A aquisição pode ser feita on-line pelo site loja.leticiasugai.com. O lucro das vendas está sendo revertido ao OSB.

“Gratidão! É tanta que não cabe em mim. Vocês não têm noção do quanto isso é importante nesse momento! Trabalhar com o que eu trabalho não é só porque está na moda ou porque dá retorno; é por acreditar genuinamente que nosso país é construído por uma gente do bem, trabalhadora, que tem capacidade de virar esse jogo reescrevendo uma história pautada em integridade e confiança. Virar esse jogo aos poucos, a cada dia, onde em cada pequena ação uma nova cultura se constrói e onde nós, juntos, unidos por um propósito, vamos mais longe. O futuro não é o lugar pra onde nós estamos indo, é o lugar que nós estamos construindo”, expressou Letícia Sugai.

O Congresso Integra Compliance Across Americas 

Evento chegou a sua 4ª edição em 2019 e desde a sua primeira realização reuniu centenas de profissionais de todo o Brasil e de outros países para juntos discutir, refletir e disseminar a cultura da ética e da integridade.

O evento, que já se consolidou como um dos maiores a abordar o assunto, mantém o seu objetivo de promover o intercâmbio de informações e experiências nas áreas de Compliance, Gestão de Risco, Governança Corporativa e Auditoria, além de capacitar e incentivar pessoas e empresas na adesão da cultura da conformidade.

Com informações Compliance Across Américas 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br