Assembleia criará Observatório Social de SJP

Membros da Comissão Organizadora do Observatório Social de São José dos Pinhais convocam todos os interessados para assembleia de constituição do órgão

15 de setembro de 2014 17:52

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Membros da Comissão Organizadora do Observatório Social de São José dos Pinhais convocam todos os interessados para assembleia de constituição do órgão. O encontro acontece no dia 18 de setembro, às 19h, na sede da Subseção da OAB/SJP.

O Observatório Social tem como objetivo fiscalizar os gastos públicos, auxiliando na gestão dos recursos do município. A participação é aberta a toda comunidade, com exceção de filiados a partidos políticos.

O Observatório Social já existe em 80 cidades, de 15 estados brasileiros. Ele é formado por pessoas e entidades representativas da sociedade civil, sendo todos voluntários. “O que se busca é a transparência e a qualidade na aplicação dos recursos públicos, incentivando a educação fiscal e criando indicadores da gestão pública”, explica o presidente da OAB/SJP, Vanderlei Muhlstedt.

A cada quatro meses, o Observatório Social divulga uma prestação de contas de seu trabalho. “Assim, inibimos o desperdício de dinheiro público e também a corrupção”, conclui o advogado.

SERVIÇO:
Assembleia Geral para formação do Observatório Social de SJP
Quando: 18 setembro
Local: Sede da OAB/SJP – Rua Paulino Siqueira Cortes, 1289, Centro de SJP
Horário: 19h
Entrada: Livre

Via Guia SJP

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br