CGM ganha prêmio por transparência com parceria do OSB no Rio de Janeiro

Reconhecimento é pelo Prêmio Melhores Práticas 2018, promovido pelo TCE-RJ

21 de fevereiro de 2019 16:37

Veja outras publicações das mesmas tags: | |

A Controladoria Geral do Município (CGM) do Rio de Janeiro – RJ recebeu, na tarde da última terça-feira (19),  na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), no Centro do Rio, o prêmio “Transparência e Controle Social” da edição de 2018 do Prêmio Melhores Práticas. A iniciativa é promovida pelo TCE-RJ.

A Controladoria do Município ganhou o prêmio por transparência desenvolvida em parceria com a sociedade civil, por meio do Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro (OSB-Rio).

Essa experiência é considerada inédita no país. Uma das práticas reconhecidas pelo TCE-RJ foi a pesquisa de Avaliação da Qualidade de Serviços de Transportes de Passageiros de Ônibus, que utilizou a técnica “cliente oculto”.

A outra foram as melhorias feitas no Portal Rio Transparente, com o objetivo de ampliar o acesso dos usuários às informações sobre a utilização dos recursos da Prefeitura. Por exemplo, agora existe a opção de download de arquivo em Excel na página “Dados Abertos” do portal, o que facilita bastante o trabalho de quem está pesquisando no site.

Vale lembrar ainda que, em janeiro, o prefeito Marcelo Crivella lançou o Portal de Transparência do Sisreg e também um novo sistema de controle de gastos das Organizações Sociais (OSs) de Saúde.

Para saber mais sobre o OSB-Rio acesse observatoriosocialdorio.com.br

Com informações de O dia e Prefeitura do Rio de Janeiro

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br