Empossada nova diretoria do Observatório Social de Marechal Rondon

Eleita em 08 de novembro, e presidida por Vanessa Seefeld, a diretoria deu início aos trabalhos no último dia 25 de janeiro

06 de fevereiro de 2019 18:36

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | |

Atuando diretamente no controle social da aplicação dos recursos públicos pelos agentes do Poder Executivo municipal, a nova diretoria para gestão 2019 do Observatório Social (OS) de Marechal Cândido Rondon (PR), eleita em 08 de novembro, deu início aos trabalhos no último dia 25 de janeiro, ocasião em foi empossado o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal, seguida da primeira reunião ordinária do ano.

Com foco em dar continuidade ao monitoramento das licitações da prefeitura e na ampliação dos projetos de educação fiscal, um dos quatro eixos do Observatório Social do Brasil (OSB), que ainda contempla gestão pública, ambiente de negócios e transparência, a presidente Vanessa Seefeld enfatiza a importância da entidade. “O Observatório Social atua em favor da transparência e da qualidade na aplicação de recursos públicos”, ressalta.

A nova diretoria tem como vice-presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia, Marlise Ricardi, e suplente Silmara Pazini; e vice-presidente para Assuntos Administrativos e Financeiros, Danhara Patrícia Barboza da Cruz, e suplente Fernando José Alexandre Costa. O Conselho Fiscal titular é composto por Orlando Miguel Sturm, Loiva Grasel Refatti e João Vianei Werlang. Já os suplentes são Luiz Henrique Kuns, Marcos Rogério Kasburg e Marcelo Becker.

Reconhecimento

Em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), Ministérios Públicos (MPs), Transparência Brasil, entre outros, o OSB tem conquistado um importante espaço para os Observatórios Sociais municipais. Prova desse reconhecimento e esforço é a recente conquista do Prêmio Veja-se 2018 pela diretora executiva do OSB, Roni Enara Rodrigues, na categoria Políticas Públicas. O prêmio é resultado do expressivo trabalho realizado pelos mais de 130 observatórios sociais em 16 Estados.

A entidade rondonense esteve envolvida em um destes projetos, realizado em conjunto com o TCU, no qual foram avaliadas situações de acesso à informação quando da formulação de pedidos e, na segunda fase, na análise de contratações, resultando no acórdão n° 2868/2018.

Via O Presente.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br