Encontro Catarinense dos Observatórios Sociais será realizado na próxima semana

Evento será em Blumenau (SC), no Auditório da Maxicrédito, na Vila Germânica, das 09h às 22h30

11 de maio de 2018 16:19

Na próxima segunda-feira (14) o Observatório Social do Brasil (OSB) realizará, em parceria com o OSB – Blumenau, o 9º Encontro Catarinense dos Observatórios Sociais (ECOS). Evento será em Blumenau (SC), no Auditório da Maxicrédito, na Vila Germânica, das 09h às 22h30.

O objetivo é reunir representantes dos 27 observatórios sociais que integram o Sistema OSB em Santa Catarina.

Os encontros estaduais têm o objetivo de fortalecer o Sistema OSB em cada região, alinhando ações e promovendo a troca de experiência entre os observadores. As discussões envolvem o compartilhamento de boas práticas, gestão e definição das próximas ações.

Painéis temáticos abordarão temas como “O preço de referência nas contratações públicas”, “Gestão de voluntários”, “Parcerias estratégicas” e “Boas práticas”, incluindo experiências relacionadas à sustentabilidade e captação de recursos.

Na programação desta edição também está prevista a participação do presidente da OAB Seccional Santa Catarina, Paulo Marcondes Brincas, e o da Subseção Blumenau, Romualdo Paulo Marchinhacki, debatendo a Colaboração entre OAB e Observatórios Sociais na aproximação com as comissões de moralidade pública.

Um dos temas predominantes será implantação da Unidade Administrativa do OSB em Santa Catarina.

Estarão presentes para mediação  e coordenação de boa parte da programação o presidente do OSB, Ney Ribas, e a diretora executiva, Roni Enara.

Clique aqui e confira a programação completa

Se você pertence a um Observatório Social em Santa Catarina ou deseja conhecer mais sobre o trabalho dos observatórios no Estado, compareça!

Para mais informações e confirmações entre em contato com o OS Blumenau – Coordenador: Carlos Roberto Pakuczewsky pelo e-mail blumenau@osbrasil.org.br  ou telefone (47) 3326-1230 ou então com o o OSB em secretaria2@osbrasil.org.br (Camila) e sao@osbrasil.org.br (Cristina)  41 3307-7058

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br