Em Rio do Sul 150 alunos acompanham palestra sobre atuação do observatório

Evento no auditório da Unidavi reuniu acadêmicos dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia

27 de abril de 2018 18:39

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | |

No último dia 25 (quarta-feira) representantes do Observatório Social do Brasil – Rio do Sul (SC) promoveram uma palestra no auditório do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) em Rio do Sul – SC. Evento reuniu 150  acadêmicos dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia, e seus respectivos professores para abordar temas da atualidade: corrupção, a falta de retorno na arrecadação de impostos com exemplos locais, e principais problemas do Brasil refletindo em quais as prioridades.

O coordenador do OS Rio do Sul, Josué Luiz Fronza, explicou que a palestra teve objetivo de apresentar como funciona o OS, como surgiu, qual a estrutura no Brasil, quais os resultados de ações já realizadas e os valores economizados, além dos trabalhos e ações desenvolvidas junto a seus voluntários. “Fizemos uma apresentação relacionando as as ações desenvolvidas via observatório com a conjuntura atual, para despertar nas pessoas o interesse em serem mais ativas na cidade em que vivem e de participar do Observatório de alguma forma, fazendo valer seus direitos, informando à outra pessoas como também podem participar”, explicou.

O coordenador contou que a iniciativa partiu do Observatório, pois anualmente a entidade tem uma meta de impactar pessoas, mostrando seu trabalho. “Agendamos junto à coordenação da Instituição já no início do ano e definimos uma data. A Unidavi também tem o interesse que seus alunos participem dos projetos do Observatório buscando resolver problemas pertinentes através do desenvolvimento de Tc´s”, completou.

Fronza não escondeu o entusiasmo ao falar sobre os resultados da parceria.” Ficamos extremamente satisfeitos com o público atingido, pela receptividade da Instituição e dos alunos e sugerimos promover palestras assim nos outros OS. Sabemos que a mudança é gradativa, porém cada impacto desse tem seu resultado, e percebemos isso pelas perguntas que surgiram durante a palestra, da mesma forma com os Professores que se mostraram interessados e vêm, ao final, parabenizar pelo trabalho.”

Josué lembrou que é de extrema importância apresentar quem é o Observatório Social para a comunidade local, pois na maioria das vezes poucos dizem que conhecem efetivamente o trabalho da associação na comunidade ou que já ouviram falar. “Mostrar as ações de acompanhamento junto ao Município e os resultados alcançados servirá cada vez mais para os Observatórios ganharem força. Não devemos apenas nos indignar e sim ter atitude, fazer alguma coisa e principalmente ser exemplo de atitudes corretas”, concluiu.

Para saber mais sobre os Observatório Social do Brasil – Rio do Sul, acesse osriodosul.com.br ou mantenha contato pelo e-mail riodosul@osbrasil.org.br ou telefone 47 3300-0418 | 3300-0420

Por Anderson Luís Nicoforenko
Comunicação OSB

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br