Encontro de Transparência e Controle Social é promovido por OSB – Jundiaí

Segunda edição do evento, realizado na Associação dos Engenheiros de Jundiaí (AEJ), contou com palestra do Conselheiro do TCE/SP e relatório do OS

28 de fevereiro de 2018 15:05

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

No dia 19 de fevereiro de 2018 foi realizado, na Associação dos Engenheiros de Jundiaí (AEJ), o 2 º Encontro de Transparência e Controle Social promovido pelo Observatório Social de Jundiaí, com a presença do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo, o Dr. Sidney Beraldo.

Durante o evento as colaboradoras do Observatório, Marcela Cascaldi e Bruna Quirino, fizeram a apresentação do 2º Relatório Quadrimestral da entidade, contendo as atividades realizadas de agosto à dezembro de 2017, além da prestação de contas da Associação.

Após a apresentação do relatório, o presidente da ACEJ (Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí) Elton Monteiro anunciou apoio e parceria com Observatório Social de Jundiaí, que a partir do mês de março terá sua sede localizada em espaço cedido pela ACEJ.

O convidado da noite, Conselheiro

Dr. Beraldo, tratou da eficiência da Gestão Pública Municipal. Durante a exposição o Conselheiro abordou o trabalho de controle externo realizado pelo Tribunal de Contas, apontando, por exemplo, as principais causas de reprovação de contas das Prefeituras.

 

Finalizou sua fala reforçando a importância de uma reforma trabalhista na Administração Pública, revendo a estabilidade dos concursados, aplicando a meritocracia e fiscalizando os impactos de resultado.

Com informações do OSB – Jundiaí

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br