8 milhões de economia em 2019! – estima o Observatório Social de Pato Branco

8 milhões de economia em Pato Branco por ações do OSB local.

15 de janeiro de 2020 13:03

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Ao longo do ano passado (2019), foram acompanhadas mais de 110 licitações pelo Observatório Social do Brasil em Pato Branco-PR, inclusive quatro concorrências. O monitoramento, através de pregões eletrônicos e presenciais, contribuiu para uma economia que ultrapassa os R$ 8 milhões.

De acordo com o presidente do OSB-Pato Branco, Tiago Nunes e Silva: “É uma forma de contribuir e perceber que, fiscalizando e atuando de forma orientativa, podemos evitar falhas e até mesmo inibir casos de distorções na relação com os recursos públicos”. Em 2020, o OSB continuará acompanhando, sugerindo e buscando o aprimoramento na gestão pública dos municípios, visando resultados como estes alcançados em 2019.

Desde 2013, com a ação dos Observatórios Sociais locais, o Sistema OSB já contribuiu para a economia de mais de R$ 3,5 bilhões aos cofres públicos, contando com uma estimativa de aumentar cada vez estas ações pela sociedade civil, já que o número de Observatórios Sociais filiados cresce a cada ano. Assim como em Pato Branco, o trabalho do Observatório Social do Brasil continua para alcançar uma gestão mais eficiente e um Brasil mais próximo de se tornar um país Livre de Corrupção.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br