Congresso inicia sua programação e primeira etapa digital foi de alta qualidade

Com participação de Bruno Quick, do Sebrae, o atleta olímpico Lars Grael e nomes importantes do compliance brasileiro, evento conquista público com a etapa nº 1 do formato digital e será finalizado com a quinta etapa presencial, em agosto na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Da Assessoria OSB – 2022

Atualização – 02/05/2022, 15h14

Sucesso é a palavra… palavra que identifica o lançamento do 6º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL, evento que acontece de abril a agosto de 2022. Com o tema INTEGRIDADE e COMPLIANCE, o primeiro eixo aconteceu de 26 a 28 de abril em formato digital. Com nomes importantes, a cerimônia de abertura apresentou o painel IMPLEMENTANDO UM PROGRAMA DE COMPLIANCE NA ERA DOS DADOS, sob mediação de autoridade referência no compliance brasileiro, Giovani Saavedra, o painel contou ainda com as presenças de Bianca Bertoloto e Everson Probst.

Antes da apresentação falaram Camila Valverde – Diretora de Impacto do Escritório Brasil do Pacto Global, Fábio Mendes Macêdo – Diretor de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração, Deborah Arôxa – Presidente do Instituto Construindo Redes, Alexandre Mugnaini – Chefe de Compliance da Itaipu Binacional e a especial participação de Bruno Quick Lourenço de Lima, Diretor Técnico Nacional do SEBRAE.

Para Bruno Quick no Congresso Pacto Pelo Brasil 2022 “nós temos nessa iniciativa um ingrediente fundamental ao desenvolvimento, ao amadurecimento, não de um país, mais do que isso, da formação daquilo que se pode chamar de uma nação, a nação brasileira, temos que é a participação social, o controle social, e esse trabalho de nos doarmos para que o país verdadeiramente possa ascender ao nível de um país com muita integridade, com muito empreendedorismo, com muita inovação, uma gestão eficiente novamente produzindo o que verdadeiramente podemos chamar de desenvolvimento.”

Soluções apresentadas nos painéis deste eixo se conectam ao dia a dia nas cidades, seja do ponto de vista público, seja do ponto de vista privado, quando o assunto é integridade e esporte, negócios, prefeituras, proteção de dados e saúde.

Nossos convidados debateram a importância de programas de integridade para tomadas de decisão, fomento à transparência e a adesão de novos modelos de gestão com clareza de integridade e como estar em conformidade com regras, normas e leis claramente melhoram os resultados a serem alcançados.

Saiba mais e se inscreva para os próximos painéis

Neste ano o Congresso Pacto Pelo Brasil  se divide em 5 apresentações, sendo 4 digitais e 1 presencial. Confira o formato:

DIGITAL: Abril, 2022 – Foco Integridade e Compliance /  REALIZADO.

DIGITAL: Maio, 2022 – Foco Negócios e Empreendedorismo

DIGITAL: Junho, 2022 – Foco Inovação e Tecnologia

DIGITAL: Julho, 2022  – Foco Gestão Pública e Eficiência

PRESENCIAL: AGOSTO, 2022 – ESG, DESENVOLVIMENTO INTELIGENTE, CIDADANIA CONSCIENTE

Para Alexandre Mugnaini, ITAIPU BINANCIONAL, sobre o Observatório Social do Brasil, organizador do evento, é importante “destacar sua relevância, todo o trabalho e controle social que é feito de forma justa, de forma honesta, de forma competente por vocês ao longo dos últimos anos”, Alexandre ainda registrou a imensa satisfação, em nome da Itaipu Binacional, por receber o convite à participar do 6º Congresso Pacto Pelo Brasil.

Antes da apresentação falaram Camila Valverde – Diretora de Impacto do Escritório Brasil do Pacto Global, Fábio Mendes Macêdo – Diretor de Gestão Pública do Conselho Federal de Administração, Deborah Arôxa – Presidente do Instituto Construindo Redes, Alexandre Mugnaini – Chefe de Compliance da Itaipu Binacional e a especial participação de Bruno Quick Lourenço de Lima, Diretor Técnico Nacional do SEBRAE.

Saiba mais sobre inscrição, programação e outras informações visitando o site.

OUTRAS INFORMAÇÕES, PROGRAMAÇÃO, INSCRIÇÃO AQUI PARA O EIXO Nº2  EM MAIO E CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO, ACESSE:

https://pactopelobrasil.org.br

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br