Ações dos Observatórios

6º CONCURSO DE
BOAS PRÁTICAS DO SISTEMA OSB

Fazer o bem é nosso legado… e é assim que construímos nossa história , contando aos quatro ventos tudo de bom que fazemos por nossas cidades! O Observatório Social do Brasil, no ano em que comemora seu 15º aniversário, anuncia o lançamento da 6ª Edição do Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB.

*Logue com sua conta Yammer para acessar o edital

O concurso tem por objetivo apresentar ações e projetos, desenvolvidas pelas mais de 100 unidades do Sistema OSB, que promovam cidadania, ética, integridade e transparência.

As unidades apresentam peças em áudio visual que são publicadas no Youtube @OSdoBrasil e concorrem em categorias definidas pela organização como a do voto popular, aberta ao público para dar likes nos projetos concorrentes.

As atividades, projetos e ações dos Observatórios se tornam vídeos de até 2 minutos, mostrando para o público como a atividade impactou positivamente a sociedade local em favor do Controle Social e da Cidadania.

Os vídeos que irão concorrer na edição 2023 do concurso já podem ser encaminhados para o Observatório Social do Brasil no e-mail comunicacao@osbrasil.org.br, seguindo o padrão e as orientações que constam no EDITAL, lembrando que a data final para o envio é até 30 de junho de 2023 às 23h59.

 Os projetos inscritos serão exibidos durante a programação do Pacto Pelo Brasil 2023 – Etapa Digital no mês de julho e em outros espaços que o Sistema OSB participe como lives, palestras, reuniões e eventos.

O Sistema OSB também poderá apresentar os vídeos em seus meios de comunicação e canais oficiais, além do compartilhamento em canais de comunicação das unidades.

CONCURSO DE BOAS PRÁTICAS EM NÚMEROS

+ 1 mil

visualizações em 2022

+ 1

Boas Práticas Inscritas

+ 1 mil

visualizações em 5 edições

e milhões de Pessoas Impactadas nas Cidades em que os Observatórios aplicam seus projetos

ATENÇÃO OBSERVADOR…

PARA ACESSAR O EDITAL E BUSCAR AS ORIENTAÇÕES PARA INSCREVER O SEU OBSERVATÓRIO VISITE O YAMMER COM A SUA CONTA OFICIAL CIDADE@OSBRASIL.ORG.BR

DÚVIDAS?! assessoria.adm@osbrasil.org.br

Jean Pedroso, Presidente do Observatório Social do Brasil:

“O concurso de boas práticas serve como uma vitrine para que a sociedade possa conhecer as iniciativas realizadas pelos Observatórios em todo o Brasil. São apresentadas a ações que causaram impacto significativo em municípios inteiros, destacando o excelente trabalho desenvolvido pelos Observatórios. Devido ao seu sucesso, várias dessas ações foram implementadas por diversos OSBs.

Neste ano, promovemos uma evolução no concurso, incluindo a premiação de cinco categorias. Quatro delas estão relacionadas aos eixos de atuação dos Observatórios, enquanto a quinta categoria será premiada com base no maior número de curtidas. Dessa forma, cada boa prática será analisada de maneira mais profissional e criteriosa. O trabalho que os Observatórios fazem é primoroso e merece ser compartilhado para que mais pessoas vejam tudo o que é desenvolvido. ”

Roni Enara, Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil

Vale muito a pena visualizar cada projeto, conhecer os trabalhos realizados e escolher o seu preferido para votar”

O EVENTO DE PREMIAÇÃO

Em 2023 o 14º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS) -Virtual acontecerá em AGOSTO na cidade de Curitiba/PR e toda cerimônia de premiação do CONCURSO DE BOAS PRÁTICAS acontece em conjunto à comemoração dos 15 anos do Sistema OSB.

O objetivo do ENOS é reunir diretores, coordenadores, técnicos, voluntários e parceiros dos Observatórios Sociais para disseminar as boas práticas, aperfeiçoar a metodologia e discutir estratégias para expansão do Sistema OSB.

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br