6 primeiros cursos do 1º Ciclo de Cursos Gratuitos são abertos novamente

OSB dará uma nova oportunidade, a quem perdeu o prazo de inscrição ou não conseguiu concluir as aulas, durante a semana de 30 de abril à 7 de maio

27 de abril de 2018 16:22

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

O 1º Ciclo de Cursos Online “Formação para cidadania” completou sua terceira semana. Devido ao feriado do dia 1º de maio, durante a semana do dia 30 de abril a 7 de maio (segunda à segunda-feira) não há programação de cursos novos. Por este motivo, o Observatório Social do Brasil decidiu dar uma nova oportunidade para quem perdeu, não conseguiu concluir ou quer assistir novamente a algum (ou a todos) os cursos que foram disponibilizados até agora.

Entre os dias 30 de abril e 7 de maio os cursos “Os Pilares do Programa de Compliance”, “Compliance: Análise de Riscos”, “Licitações: Como vender para o governo” parte 1 e parte 2, “Compliance: Código de Ética e Conduta” e “Compliance: Políticas e Procedimentos” estarão abertos para realização novamente.

Para se inscrever é muito fácil, basta acessar o site http://formacaoparacidadania.micropower.com.br e se cadastrar na plataforma. Se você já estiver inscrito, basta acessar com seu login. Os cursos poderão ser acessados na aba “disponíveis”. A programação volta ao normal, com o curso inédito “Benefícios e oportunidades para as MPE nas licitações”, no dia 8 de maio de 2018 (terça-feira). Aproveite a nova chance!

Sobre o 1º Ciclo de Cursos Online “Formação para Cidadania”

1º Ciclo de Cursos Online “Formação para Cidadania conta com 20 capacitações digitais gratuitas divididas em dois temas: “Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande” e “Licitação sem complicação”, entre os dias 10 de abril e 21 de junho.

Cada curso tem a duração de três horas, intercalando aulas e atividades. O participante acessa uma plataforma online de cursos EAD, na qual também tem acesso a todo o material complementar e a uma biblioteca virtual. O aluno tem um prazo de 1 semana para realizar o curso, podendo escolher o dia e horário que for mais conveniente a ele.

A iniciativa é voltada para o público em geral, com foco nos empresários de pequenos ou grandes negócios, funcionários e gestores públicos ou da iniciativa privada, integrantes de observatórios sociais, cidadãos e estudantes interessados em aprimorar o conhecimento sobre os temas.

O objetivo dos cursos é aprofundar sobre os temas e capacitar os participantes sobre as dinâmicas dos processos licitatórios, facilitando a compreensão das micros e pequenas empresas sobre o assunto, ampliando assim o número de fornecedores e a concorrência nas compras públicas, garantindo melhores condições de negociação para o gestor, reduzindo preços, contribuindo para o desenvolvimento local e melhorando a qualidade dos produtos ou serviços.

O evento também busca disseminar a filosofia da integridade nos negócios, trazendo informações completas sobre como criar uma política de compliance, segundo a legislação anticorrupção no Brasil e os sistemas de conformidade com os princípios internacionais da ética e da legalidade.

Realizando os cursos sobre licitação, se o participante for empresário, estará mais bem preparado para participar de processos licitatórios; se for gestor público, poderá ofertar à população um serviço de melhor qualidade. Participando dos cursos sobre integridade nos negócios, tanto o funcionário como as empresas poderão atuar de forma mais qualificada, gerando diferencial em competitividade e mais valorização no mercado.

Além de todo o conhecimento, o participante terá um certificado de participação, com o total de horas, para cada curso realizado. Para aqueles que fizerem todos os cursos, haverá uma declaração de capacitação profissional.

A realização é do Observatório Social do Brasil (OSB) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)/ Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), com apoio do SEBRAE Nacional, e faz parte do Projeto de Promoção de Política Pública de Acesso à Justiça às MPES.

 

SERVIÇO

Ciclo de Cursos Online “Formação para Cidadania”

Temas: “Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande”  e  “Licitação sem complicação”

Datas das Conferências: 10 de abril à 21 de junho de 2018.

Local: 100% Online.

Horário: Duração: em torno de 3h | Disponibilidade: 48h por curso.

Mais informações e inscrições: www.escola.osbrasil.org.br.

 

 

Por Gabrielle Russi

Comunicação – OSB

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br