3º Congresso Pacto pelo Brasil terá Workshops gratuitos pela manhã

Observatório Social do Brasil e parceiros realizam de 26 a 28 de agosto o maior evento de Controle Social do país

14 de agosto de 2019 19:22

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

Pautar ações em favor da Transparência e da Prevenção à Corrupção é um dos principais desejos do Observatório Social do Brasil (OSB). Pensando nisso, a entidade, juntamente com instituições parceiras, realiza de 26 a 28 de agosto de 2019 o 3º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL. Com a temática “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”, o evento será realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), na cidade de Curitiba-PR.  Evento é público e as inscrições gratuitas ainda estão disponíveis em pactopelobrasil.org.br/inscricoes

A programação será dividida por dia: 26 de agosto será o “Dia da Gestão Pública”, com um intercâmbio internacional de prefeituras; 27 de agosto será o “Dia da Integridade”, que trará exemplos de casos concretos e tendências mundiais; e 28 de agosto é o “Dia da Inovação”, com casos e exemplos de tecnologia à serviço da eficiência e do controle. Durante as manhãs, serão realizados os eventos paralelos, lançamentos de livros e a exposição fotográfica de Rosemary Eisenberg, e os workshops. Confira a seguir:

No primeiro dia, estão confirmados: “Lei 13.460 e Ouvidoria Municipal”, com Thiago Ávila e Ouvidoria da Controladoria Geral da União (CGU);  “Plataforma e-democracia e WikiLegis”, com o LabHacker da Câmara dos Deputados; “Controle Oficial + Controle Social”, com a Rede de Controle da Gestão Pública do Rio Grande do Sul a participação do Observatório Social do Brasil – Porto Alegre, compartilhando a boa prática sobre a gestão pública no controle do Estado; e “Compliance Público” com o Dr. Felipe Hayashi, da Secretaria de Segurança/PR.

No dia 27, estão confirmados: “Plataforma + Brasil”, com a Secretaria de Gestão – Departamento de Transferências da União do Ministério da Economia; “Práticas em Compliance”, com Amanda Rocha, da Alliance for Integrity, e Camila Araújo, da Delloite; “Nova Lei de Licitações e os Pequenos Negócios”, com a BBM Net, Dr. Gabriel Leger (Ampacon) e a RCC, e “Compliance e a a Lei Geral de Proteção de Dados”, com a Strategic & Compliance Risk Manager, Juliana Nascimento, e o Antonio Gesteira, Sócio Líder Strategic Risk, Compliance & Privacy, da KPMG, Além de uma “capacitação para os integrantes do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC)”, com representantes do PVCC e OSB.

No último dia, 28 de agosto, estão confirmados: “Inovação na Gestão Pública”, com Cristiano Ferri, Pesquisador no Centro de Formação e Pós Graduação da Câmara dos Deputados; “Transparência e Inovação no controle social”, com Rafael dos Anjos, da Gedanken; “Análise de Dados Governamentais”, com o professor Marcos Vinícius Guimarães, da UnB; “Interlegis portal Câmara Municipal”, com representante do Senado Federal, e “Governo Aberto”, com Giovana Bertolini e Tamara Figueiroa Bakuzis, da Controladoria Geral da União (CGU),  Patricia Marques, da Prefeitura Municipal de São Paulo e Vanessa Menegueti, do Instituto de Governo Aberto (IGA). Outro evento simultâneo é novamente uma “Reunião do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC)/CFC” exclusiva para contadores.

Para a Assessora Executiva do OSB, Letícia Cardoso, o Congresso Pacto Pelo Brasil, além de proporcionar discussão e experiências nos temas de gestão pública, integridade e inovação, convida seus participantes a se tornarem atores na mudança de nosso país, a se engajar no Pacto Pelo Brasil. “Aqueles que vierem para a terceira edição, com certeza voltarão aos seus trabalhos e lares motivados a colocar em prática o que iremos oferecer durante os dias do evento e contribuirão para tornar o Brasil uma Área Livre de Corrupção”, conclui.

Em razão de ser uma proposta de alta relevância em soluções para o Brasil, o 3º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL é realizado pelo Observatório Social do Brasil, conta com correalizadores como: UN Global Compact – Cities Programme Brazil Regional Office, Agência CIFAL – Curitiba e a Rede Brasil do Pacto Global da ONU; além dos importantes parceiros, como: Sistema FIEP, JBS, J&F Investimentos, MicroPower Global, Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), Bolsa Brasileira de Mercadorias, Sancor Seguros e o apoio institucional do Sebrae e estratégico do iCities, Instituto Gastronomia humanitária e Instituto Joanir Zonta (Condor).

Detalhes sobre a programação, inscrições, palestrantes, serviços, parcerias, investimentos, e outras informações estão disponíveis em www.pactopelobrasil.org.br.

SERVIÇO:  
3º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL
Data: 26 a 28 de agosto de 2019 (segunda à quarta-feira)
Local: Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
Endereço: Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico, Curitiba – PR, 80215-090
Inscrições: Gratuitas e limitadas | pactopelobrasil.org.br/inscricoes
Programação e mais informações: pactopelobrasil.org.br  | 41 3307-7052 | congresso@osbrasil.org.br  

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br