14º ENCONTRO NACIONAL DOS OBSERVATÓRIOS INICIA COM OFICINA SOBRE CAPTAÇÃO DE RECURSOS E INOVAÇÃO NA GESTÃO DAS UNIDADES

Indakéia Marisol Lima ministrou palestra com pontos ligados aos ODSs e desafios de novos modelos e oportunidades de inovação para os Observatórios

Curitiba/PR, 20 de agosto de 2023… Na tarde de domingo iniciou a agenda de programação do 14º ENOS (Encontro Nacional dos Observatórios) com a renomada especialista Indakéia Marisol Lima que é consultora do Sebrae, especialista em Recursos Humanos, Empreendedorismo e Liderança, é formada em Gestão Pública Empreendedora e Gestão ESG e Sustentabilidade além de credenciada em Marketing e Planejamento Empresarial e Desenvolvimento Gerencial.

A Oficina SUSTENTABILIDADE e CAPTAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS apresentou dinâmicas, reflexões e exemplos de novas oportunidades e soluções estratégicas para a melhoria de gestão e oportunidades de parcerias para os Observatórios.

“O RISCO SEMPRE É MAIOR PARA QUEM NÃO INOVA” – Indakéia Marisol

Para Roni Enara, “chegar ao décimo quarto Encontro Nacional e rever tantas pessoas valorosas, que fazem acontecer a mudança nas suas cidades, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo! Vamos em frente!”

 

Roni Enara, Diretora Executiva do Sistema OSB / Foto: Assessoria OSB

LEGADO

O Encontro Nacional dos Observatórios contou com participações iniciais de Roni Enara, Ney Ribas e Jean Pedroso, Presidente do Sistema OSB.

Jean destacou em sua fala que o ENOS é a melhor janela de oportunidades para a troca de experiencia entre os Observatórios, “importante o ENOS ter foco em novos modelos de gestão para melhorarmos e otimizarmos os índices, ações e projetos dos nossos Observatórios.”

 Ney destacou que “o ENOS é um ambiente familiar e poder se reconectar com os Observadores é uma oportunidade de reforçar o cumprimento de nosso propósito, participar deste momento e poder olhar nos olhos de cada um é um presente”.

Ney Ribas (ao centro) em dinâmica com Membros dos Observatórios de Irati/PR e Itajái/SC

Foto: Assessoria OSB

Jean Pedroso

Presidente Nacional do Sistema OSB

Foto: Assessoria OSB

OBSERVATÓRIOS PRESENTES NO 14º ENOS:

Assis Chateaubriand - PR

Joinville - SC

São Mateus do Sul - PR

Rio do Sul- SC

Irati - PR

Guaíba - RS

Brasília

Pomerode - SC

Cascavel - PR

Santa Catarina - Estadual

Itajaí - SC

Itabira - MG

Pará de Minas - MG

Foz do Iguaçu - PR

Americana - SP

São Paulo - SP

Pato Branco - PR

Santo Antônio de Jesus - BA

Chapecó - SC

Toledo - PR

Campo Mourão - PR

Pindamonhangaba - SC

Campos Gerais - PR

Caçador - SC

Medianeira - PR

Palotina - PR

Curitiba - PR

Sorocaba - SP

Imbituba - SC

Mandaguari - PR

Ourinhos - SP

#VemProPacto!

Curitiba/PR – 21 a 23 Agosto 2023

AGENDA 2030 – DESAFIOS e SOLUÇÕES

Gratuito com certificado

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br