Observatório de Londrina completa três anos

Nesses três anos, o Observatório tem prezado pela importância de discutir o controle preventivo dos gastos públicos.

05 de outubro de 2012 19:47

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

O Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL) completou no último mês três anos de atuação. O objetivo da entidade é fiscalizar a aplicação dos gastos públicos, para que eles sejam utilizados adequadamente.

A fundação oficial é de 29 de setembro de 2009, em assembleia realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). Os valores escolhidos para guiar o Observatório são o da Legalidade, Conduta ética, Perseverança, Apartidarismo, Transparência, Gestão Democrática, Cooperação com outras instituições e Entidade aglutinadora da Sociedade.

O trabalho do Observatório de Gestão Pública de Londrina, no que se aplica ao monitoramento das licitações públicas, pode ser dividido em três principais atividades:

1. Análise dos editais de licitações públicas e busca de eventuais correções junto à Prefeitura Municipal quando se constatam indícios de irregularidades que restrinjam a concorrência, direcionem o resultado ou contenham preços acima dos praticados pelo mercado;

2. Acompanhamento presencial do processo licitatório, com o intuito de fiscalizar a regularidade das empresas licitantes e a efetiva competição entre elas;

3. Fiscalização da qualidade e quantidade dos produtos e/ou serviços entregues, assim como o cumprimento dos prazos previstos em contrato administrativo.

Nesses três anos, o Observatório tem prezado pela importância de discutir o controle preventivo dos gastos públicos. As reuniões do OGPL são semanais às segundas-feiras no horário das 17h. Nela é feito balanço das ações da semana anterior e são levantadas novas medidas a serem feitas ao longo da semana da reunião.

O Observatório de Gestão Pública de Londrina fica na rua Fernando Ferrari, 160. O telefone para contato é o 3324-1414.

 

Via OGPL

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br