Termo estabelece parceria entre CREA-PR e OS de Ponta Grossa

Com vigência até o dia 31 de dezembro de 2014, o termo garante o fornecimento de informações sobre fiscalizações, Anotações de Responsabilidade Técnica ? ARTs e outros dados disponíveis relativos às obras e serviços técnicos relacionados às entidades e órgãos públicos do Município de Ponta Grossa

05 de novembro de 2012 19:06

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

O CREA-PR e o Observatório Social de Ponta Grossa (OSPG) assinaram nesta terça-feira um Acordo de Cooperação Técnica que estabelecerá condições de mútuo auxílio entre as partes para o acompanhamento das licitações, contratações, aquisições de produtos e serviços públicos em Ponta Grossa, relacionados às áreas da Engenharia e Agronomia.

“A parceria engrandecerá o trabalho do Observatório Social. Nosso trabalho é voluntário e contribui para o controle social”, diz Ney da Nóbrega Ribas, presidente do Observatório Social de Ponta Grossa e vice-presidente do Observatório Social do Brasil.

Durante a assinatura, Nóbrega contextualizou o trabalho do Observatório e falou sobre uma campanha intitulada Área Livre de Corrupção, que objetiva a educação para a cidadania. “É nas pequenas atitudes que os cidadãos podem mudar a realidade da sociedade e esta campanha pretende resgatar a importância de valores como a ética no dia a dia de cada um”, disse.

“Como organização signatária do Pacto Global, o CREA-PR está comprometido em combater a corrupção em todas as suas formas, incluindo extorsão e suborno. Tenho certeza de que esta parceria ampliará as ações do Conselho em prol da contribuição ao controle social”, comentou o presidente do Conselho, eng. civ. Joel Krüger.

Com vigência até o dia 31 de dezembro de 2014, o termo garante o fornecimento de informações sobre fiscalizações, Anotações de Responsabilidade Técnica – ARTs e outros dados disponíveis relativos às obras e serviços técnicos relacionados às entidades e órgãos públicos do Município de Ponta Grossa. Além disso, auxilia o OSPG dirimindo dúvidas sobre aspectos técnicos de editais de licitações e contratos realizados por órgãos públicos nas áreas afetas à atuação do CREA-PR.

A gestão operacional do Acordo – cujos dados e informações serão fornecidos na forma de listagens ou arquivos – ficará sob responsabilidade do Gerente da Regional Ponta Grossa do CREA-PR, engenheiro agrônomo Vander Moreno, e do presidente do Observatório Social.

Via CREA-PR

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br