TCM promove encontro sobre controle social

O objetivo é fornecer subsídios para que a própria população possa realizar o controle social das administrações municipais, de forma efetiva e direcionada

06 de agosto de 2013 19:39

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Começa hoje a vai até quinta-feira (8) o encontro que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Estado do Ceará promove em Crateús (distante 354 km de Fortaleza) para orientar a população sobre como fiscalizar a ação dos agentes públicos. É a sétima edição das 15 programadas para ocorrer ao longo deste ano do Encontro Regional do Programa TCM Cidadania e Controle Social.

Além de Crateús, deverão participar representantes e habitantes de outros 17 municípios da região: Ararendá, Catunda, Hidrolândia, Independência, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Nova Russas, Novo Oriente, Parambu, Pires Ferreira, Poranga, Quiterianópolis, Reriutaba, Tamboril, Tauá e Varjota.

O objetivo é fornecer subsídios para que a própria população possa realizar o controle social das administrações municipais, de forma efetiva e direcionada. Durante os encontros, haverá cursos, palestras e demonstração dos serviços de transparência disponíveis no site do TCM.

“Nosso maior objetivo é melhorar a aplicação dos recursos públicos e assim diminuir os erros dos gestores. A partir do momento em que a população participa, teremos os recursos mais bem aplicados”, disse o presidente do Tribunal, Francisco Aguiar.

O encontro será na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). As inscrições podem ser feitas hoje no local.

Por Katy Araujo
Via O Povo online

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br