Seminário apresenta Observatório Social aos cidadãos do Rio de Janeiro

Evento será no próximo dia 27 (quinta-feira), das 13h30 às 17h30 na Associação Comercial do Rio e Janeiro e tem inscrições gratuitas

21 de outubro de 2016 13:38

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

No próximo dia 27 de outubro (quinta-feira), das 13h30 às 17h30 o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) promoverá, no Auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro, um seminário para incentivar a criação de Observatórios nos municípios que ainda não têm e apresentar as experiências exitosas dos que já instalaram.

Haverá uma apresentação da diretora executiva do Observatório Social do Brasil (OSB), Roni Enara, explicando a atuação dos observatórios, e em seguida uma mesa redonda sobre experiências dos observatórios sociais em capitais.

Por fim, outro debate mostrará as experiências dos observatórios sociais que já existem no estado do Rio de Janeiro, com a participação de representantes dos observatórios de Niterói, Teresópolis e do recém constituído em São Pedro da Aldeia.

“O Brasil tem passado por um momento especial, em que a sociedade exige mais efetividade nos gastos públicos e os observatórios municiam a sociedade com conhecimento para o exercício do controle social”, afirmou a coordenadora nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Vânia Labres.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site do CRCRJ 

Confira abaixo detalhes da programação

seminario-rj

Sobre:

Seminário de Apresentação dos Observatórios Sociais aos Cidadãos do Rio de Janeiro
Data: 27 de outubro de 2016 (quinta-feira)
Hora: das 13h30 às 17h30
Local: auditório da Associação Comercial do Rio de Janeiro
Endereço: Rua Candelária, 9 – Subsolo – Centro, Rio de Janeiro – RJ | CEP: 20.091-020
Inscrições: http://webserver.crcrj.org.br/_eventos/form-inscricao.asp?id_evento=608%27
Mais informações: CRCRJ – 21 2216-9595 crcrj@crcrj.org.br ou OSB – 41 3307-7058 secretaria@osbrasil.org.br

 

 

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br