PVCC – BA fortalece as parcerias para criação de Observatório Social da capital baiana

A Presidente do OS de Santo Antônio de Jesus – BA, Dorothy Pinto, explanou sobre o processo de criação, funcionalidade e dificuldades da ONG

14 de março de 2015 12:46

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | |

Na tarde da última terça-feira (10), reuniram-se na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Bahia, representantes do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), do Programa de Voluntariado Contábil (PVCC), do Observatório Social de Santo Antônio de Jesus (OSSAJ) e da própria OAB, com a pauta da necessidade de criação do Observatório Social de Salvador.

A Contadora Iara Luísa de Santana Dórea Vaz, Conselheira e Ouvidora Geral do CRCBA, Membro do Comitê Gestor Nacional do PVCC e Vice-presidente de Tecnologia e Gestão do Observatório Social do Brasil, apresentou o Programa, em especial o Rede Nacional de Cidadania Fiscal – Observatório Social.  Informou que, por meio do PVCC, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) concedeu aos seus Regionais o prazo de até o último mês deste ano, para a criação de pelo menos um Observatório Social no Estado e, obrigatoriamente, o da respectiva Capital, para o que é imprescindível o apoio dos órgãos e entidades representativas da Sociedade Civil.

A Presidente do Observatório Social de Santo Antônio de Jesus, primeiro do Nordeste, Dorothy Mary Nunes Pinto, acompanhada do seu Vice-presidente de Administração, Raimundo Diorandes de Brito e sua Coordenadora, Pâmela Moura, explanou sobre todo o processo de criação, funcionalidade, inclusive as dificuldades para a sustentabilidade do Observatório.

O Conselheiro Waldir Santos, Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-BA, e o Conselheiro Gustavo Teixeira Moris, Presidente da Comissão de Transparência da OAB-BA, receberam o projeto com otimismo e se comprometeram em apoiar os Observatórios Sociais no estado, inclusive ampliando o convênio já firmado com esse propósito, no ano de 2011. Nesse momento, o CRCBA continua com a agenda de sensibilização das entidades representativas de classe e da sociedade civil organizada, com o objetivo de viabilizar a criação do Observatório Social da capital baiana.

Via CRCBA

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br